Disney não vai recontratar James Gunn mesmo com pressão do elenco, diz site
O elenco pediu de "Guardiões da Galáxia" pediu, mas parece que a Disney não vai voltar atrás no caso James Gunn. Segundo a "Variety", a gigante do entretenimento não tem planos de reintegrar o cineasta demitido por comentários no Twitter sobre pedofilia e estupro.
O site aponta que é que as "brincadeiras" na internet feitas por Gunn não vão de encontro com o que é aceito na era #MeToo e com a imagem da Disney. O estúdio acredita ainda que, mesmo com a carta aberta dos atores e atrizes do filme defendendo o colega, há uma crença que a equipe vai aparecer para futuras reuniões mesmo se o diretor não para o terceiro filme da franquia.
"Para nossos amigos e fãs: Nós apoiamos completamente James Gunn", começa a carta escrita por Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Karen Gillan, Bradley Cooper, Sean Gunn, Pom Klementieff e Michael Rooker.
"Nós todos ficamos chocados com sua abrupta demissão na semana passada, e intencionalmente esperamos esses dez dias para pensar, orar, ouvir e discutir sobre isso. Nesse tempo, nos vimos encorajados pela torrente de apoio vinda de fãs e membros da mídia que gostariam de ver James reinstituído como diretor do 'Volume 3', assim como desencorajados por aqueles que foram tão facilmente enganados e acreditaram nas muitas teorias de conspiração envolvendo-o".
A demissão de Gunn foi aprovada pelo chefão dos Estúdios DIsney, Alan Horn, e o CEO BHob Iger. A "Variety" acredita que, justamente pela decisão ter saído do alto escalão da companhia, é muito difícil que o cineasta seja realocado na franquia do Senhor das Estrelas.
Alguns dos comentários do diretor foram feitos há 10 anos, e voltaram a circular na internet por agitadores da ala conservadora norte-americana. Fontes próximas à Disney garantem que a empresa não sabia desses tuítes ofensivos.
Por enquanto, o estúdio não tem pressa para encontrar um sucesso para a cadeira de diretor, e está esperando a lista certa de nomes chegar. O filme não tem data oficial para ser lançado, mesmo que a expectativa é que chegue aos cinemas em 2020. A "Variety" ainda salienta que rumores indicam que Jon Favreau ("Homem de Ferro"), Taika Waititi ("Thor: Ragnarok") e os irmãos Russo ("Vingadores: Guerra Infinita") podem se responsabilizar pela difícil tarefa.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Militar prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Joaquim Gomes
Paciente psiquiátrico é encontrado em área de mata no município de Pilar
Prefeitura de Arapiraca altera horário da coleta de lixo na véspera de Natal
Alagoas Sem Fome e SEDH fazem doações de alimentos a povos de Matriz Africana
Caio Bebeto propõe lei para acabar com cobrança indevida "de ar" na conta de água em Maceió
Rateio histórico valoriza profissionais da educação em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
