Congresso médico em SP vai discutir perfil de criminosos sexuais
Na próxima terça-feira (7), ocorre o Congresso Médico Universitário do ABC (ComuABC), organizado pelos alunos da Faculdade de Medicina do ABC. Com entrada gratuita (veja como se inscrever abaixo), o evento vai discutir perfil, diagnóstico e tratamento dos chamados agressores ou criminosos sexuais.
O debate será mediado pelo professor e psiquiatra Danilo Antonio Baltieri, reconhecido como uma das maiores autoridades do mundo no assunto.
A personalidade convidada do evento é a pesquisadora e escritora Ilana Casoy, especializada em criminalidade e com diversas publicações sobre "serial killers".
Segundo os organizadores, um dos objetivos do congresso é apresentar visões médicas e não-médicas sobre as diversas classificações de agressores sexuais. Além disso o evento vai discutir as possibilidades de tratamentos terapêutico e psicossocial de quem sofre desse tipo de transtorno psiquiátrico.
Para o médico e professor Baltieri, "os criminosos sexuais não têm sido tratados de uma forma científica nem relevante no nosso meio, comprometendo, de forma significativa, a redução, evitação ou cessação de futuros crimes sexuais".
O congresso pretende discutir ainda projetos legislativos que, em muitos casos, são feitos sem qualquer base científica por políticos que absolutamente desconhecem o assunto.
Veja abaixo mais informações sobre o congresso:
- Quando: 7 de agosto, 8h
- Entrada: Gratuita mediante cadastro por e-mail: [email protected]
- Endereço: Avenida Lauro Gomes, 2000 – Vila Príncipe de Gales – Santo André – SP.
Veja também
Últimas notícias
Seis filmes seguem na disputa para representar o Brasil no Oscar
OAB/AL defende celeridade em apurações e afastamento cautelar de ministros
Permissionários da Praça da Faculdade recebem boxes e certificados em Maceió
Segunda Consulta Pública do PlanMobi define diretrizes para a mobilidade urbana
Lucas Barbosa reforça compromisso com as mulheres alagoanas durante encontros em Arapiraca
Prefis 2026 termina nesta sexta-feira após mais de 10 mil atendimentos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
