Saúde

Vacinação: 70% das crianças já foram imunizadas contra Sarampo e Paralisia Infantil

Campanha de vacinação segue até o dia 31 de agosto em todas as Unidades de Saúde do município

Por Assessoria 20/08/2018 12h12
Vacinação: 70% das crianças já foram imunizadas contra Sarampo e Paralisia Infantil
O Dia D da vacinação foi realizado no sábado (18) - Foto: Secom Marechal Deodoro

Em Marechal Deodoro, 70% das crianças de 1 a menos de 5 anos já tomaram as vacinas contra a paralisia infantil e o sarampo. O Dia D da vacinação foi realizado nesse sábado (18) em oito Unidades de Saúde do Município.

Durante todo o dia, centenas de crianças compareceram às Unidades para tomar as vacinas VOP, que protege contra a paralisia infantil; e a Tríplice Viral, que protege contra o sarampo, rubéola e caxumba.

A campanha teve início no dia 06 de Agosto e, até o último sábado, Dia D, as equipes da Secretaria de Saúde imunizaram 67,69% das crianças contra a paralisia e 70,92% das crianças contra o sarampo, caxumba e rubéola.

A vacinação segue até o dia 31 de Agosto em todas as Unidades de Saúde de Marechal Deodoro. A vacina do Sarampo é tríplice viral que protege ainda contra a rubéola e a caxumba. Para a poliomielite, as crianças que não tomaram nenhuma dose durante a vida, receberão a Vacina Inativada Poliomielite. Já os que já tiverem tomado uma ou mais doses da vacina, receberão a Vacina Oral Poliomielite, a famosa gotinha.

A Secretaria de Saúde informa que o principal objetivo da campanha é vacinar quem nunca tomou a vacina, completar todo o esquema de vacinação de quem não tomou todas as doses, e dar uma dose de reforço para quem já se vacinou completamente, ou seja, tomou todas as doses necessárias à proteção. Para conferir, é necessário que os pais ou responsáveis levem o cartão de vacinação.