Justiça decreta exumação de bebês trocados no HU
Uma decisão judicial proferida durante plantão judiciário do fim de semana pode resultar em desdobramento. A Justiça alagoana decretou a exumação dos bebês trocados pelo Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), após ação da Defensoria Pública do Estado. Os bebês morreram dentro da unidade de saúde na semana passada e no último dia 31, a Defensoria ingressou com uma ação depois de ser procurada pelos pais dos bebês, na quinta (30).
De acordo com os pais das crianças, Jerlane da Silva, mãe da menina Ana Clara da Silva Pereira dos Santos, que foi sepultada em União dos Palmares, e Izael Carlos Silva Mendonça, pai do menino Gabriel Gomes de Mendonça, que se encontra no HUPAA, a exumação e entrega do corpo devem acontecer ainda hoje.
A Defensoria pediu a exumação e entrega corpo da menina para a família, e liberação do corpo do menino que está no HU para seus familiares, bem como a mudança nas certidões de óbito, a fim de corrigir as informações de sepultamento.
Vale ressaltar que a juíza Olívia Medeiros autorizou a mudança nas certidões e a entrega do corpo do menino. E o juiz Anderson Santos dos Passos autorizou a exumação do corpo e entrega para mãe.
Veja também
Últimas notícias
Com vale-livro inédito , alunos da Rede Municipal de Santana do Ipanema participam da 11ª Bienal do Livro de Alagoas
Cabo Bebeto denuncia falta de medicamentos no HRM e critica ausência de anti-inflamatórios
Moraes diz que PF vai investigar crime organizado no Rio de Janeiro
Câmara vai enviar Requerimento ao Município para propor reavaliação do contrato com a BRK
Arapiraca é escolhida como cidade-piloto em programa internacional de reciclagem
Polícia Civil prende homem por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
