Eleições 2018

Prazo para o TRE julgar pedidos de impugnação de candidaturas em Alagoas acaba hoje

Os processos serão analisados por sete desembargadores

Por 7Segundos 17/09/2018 11h11
Prazo para o TRE julgar pedidos de impugnação de candidaturas em Alagoas acaba hoje
Os julgamentos tem início às 14h e sem prazo para término - Foto: Assessoria/TRE AL

Com pautas que abrange nove pedidos de impugnação de candidaturas e três de propaganda irregular, termina nesta segunda-feira (17) o prazo para o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TER/AL) julgar esses processos.

Os julgamentos terão início às 14h e sem prazo para término, já que existe a possibilidade de outros processos serem acrescentados a pauta, segundo as informações da assessoria de comunicação do Tribunal.

Sete desembargadores serão os responsáveis pela a análise dos processos. Candidaturas como a do Pastor João Luiz (candidato a deputado estadual), Dudu Hollanda (deputado estadual), Ronaldo Lessa (deputado federal), Paulão (deputado federal) e João Caldas (deputado estadual) ainda aguardam decisão da Corte.

Conforme pontuou o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, José Carlos Malta Marques, a garantia da candidatura só se dá com o registro. E a decisão é extensiva para o candidato ao governo do Estado. Foi o que aconteceu com o Partido da Causa Operária (PCO), que, na última quinta (13), teve o registro indeferido pelo pleno do TRE, abrangendo todos os integrantes da chapa do partido.