Alagoas

Relembre os fatos mais lidos e comentados por internautas do 7Segundos em 2018

Portal fez resumo das matérias mais acessadas

Por 7Segundos 30/12/2018 07h07
Relembre os fatos mais lidos e comentados por internautas do 7Segundos em 2018
Relembre os fatos que marcaram os internautas do portal em 2018 - Foto: Divulgação

O 7Segundos preparou uma retrospectiva sobre os fatos que mais marcaram Alagoas em 2018. Acidente de trânsito e crimes violentos foram os temas mais acessados pelos nossos internautas.

Confira um resumo das matérias mais lidas e comentadas no 7Segundos em 2018mês a mês.

Janeiro
Em janeiro desse ano a morte do garçom Alex Ferreira, vítima de diabetes assintomática, acendeu o alerta para essa doença, muitas vezes silenciosa. A morte do garçom causou comoção na cidade de Arapiraca, onde ele residia e trabalhava.

No mesmo mês, ribeirinhos da cidade de Piranhas, no Sertão de Alagoas, levaram um susto quando acordaram assustados depois de uma elevação inesperado do nível das águas do Rio São Francisco. A cidade amanheceu debaixo d’água. A inundação foi causada pela Chesf que teria elevado a vazão na Usina Xingó para produção de mais energia na região. O rio subiu cerca de oito metros.

Também em Arapiraca, um homem foi vítima de um atentado durante um velório. O crime aconteceu na zona rural, em localidade conhecida como Guaribas, e a vítima foi socorrida pelo Samu. Atiradores deflagram os tiros de dentro de um carro prata e fugiram em seguida.

Fevereiro
A prisão dos acusados de matar o vereador de Batalha, Adelmo Rodrigues de Melo, o Neguinho Boiadeiro, foi assunto em todos os veículos de comunicação de Alagoas. A Polícia Civil apresentou como autor intelectual do crime outro vereador daquele município, Alex Sandro Rocha Pinto, o Sandro Pinto. Solto por falta de provas. Rafael Pinto, sobrinho de Sandro Pinto, e Kleber Dias Alves também haviam sido detidos, apontados como autores materiais. Tempos depois a Polícia Civil realizou uma coletiva contando detalhes do plano. Os criminosos teriam feito panfletagem em frente à Câmara para observar a rotina da vítima.

No mesmo mês o filho de Neguinho Boiadeiro, José Márcio Cavalcante de Melo, o Baixinho Boiadeiro, denunciou um esquema de desvio de verba na Assembleia Legislativa de Alagoas e que essa teria sido a motivação da morte do pai. Segundo Baixinho, Neguinho tinha uma lista com o nome de 17 laranjas que recebiam entre R$ 12 e R$ 17 mil por mês. Baixinho é acusado de atirara contra Emílio Dantas e de liderar grupo que matou o vereador de Batalha Tony Carlos Medeiros, o Tony Pretinho, morto em dezembro de 2017. Baixinho está foragido desde então.

Um empresário também foi morto em fevereiro, durante uma troca de tiros com a polícia, na cidade de Arapiraca. O empresário Jean Kelmane Diniz Pinheiro foi apontado pela polícia como integrante de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas. Jean Pinheiro foi investigado e preso em 2014, pela morte de um sargento militar da reserva. Jean teria feito o PM José Carlos Araújo se ajoelhar, e, em seguida, efetuado os disparos.

Foi também no mês de fevereiro que surgiu um suposto surto de ataques com agulhas na cidade de Arapiraca. A Polícia Civil entrou o caso e descartou a existência de um maníaco com seringa na cidade. Tempos depois as denúncias de supostos ataques deixaram de existir.

Março
O mês de março foi o mês de intimidades reveladas. As fotos da atriz Paolla Oliveira nua, feitas por assistente técnicos ‘quebraram’ a internet’. A atriz gravava para a série Assédio quando foi vítima de um.

Já na China, funcionários de uma empresa esqueceram que câmeras de uma videoconferência feita pela empresa estavam acionadas e fizeram sexo em cima de uma mesa. As imagens viralizaram e ganharam o mundo.

Também em março, um dos acusados de matar Tony Pretinho foi preso em Santa Catarina. André Souza dos Santos, o André Barba. Baixinho Boiadeiro e um terceiro suspeito, Thiago Mariano continuam foragidos.

Abril
Em abril crimes violentos e graves acidente de trânsito marcaram as manchetes do 7Segundos. Entre os crimes, o assassinato da agente de saúde Sineide Pereira Campos, de 48 anos, e morta a tiros na porta de casa da mãe, em Arapiraca. O principal acusado é também ex-marido da vítima e continua solto.

Também em Arapiraca, um crime chocou a comunidade. Um homem identificado como Giu Marchante foi encontrado carbonizado dentro de um veículo no condomínio Brisa do Lago. Nenhum suspeito do crime foi preso.

Um trágico acidente deixou um motociclista em um braço e sem uma das pernas, depois de se envolver em um acidente de trânsito na BR 101, em trecho que corta a cidade de Porto Real do Colégio. O motociclista colidiu com um carro de passeio e perdeu os membros.

Maio

A prisão de José Anselmo Cavalcanti de Melo, o Pretinho Boiadeiro, foi destaque na imprensa alagoana no mês de maio. A Polícia Civil foi até uma fazenda na cidade de Craíbas, onde achava que encontraria o foragido Baixinho Boiadeiro, mas se depararam com Pretinho e um motorista da família, identificado como Dalbério José Menezes, portanto armas de fogo. Os policiais chegaram no local à paisana e o Boiadeiro achou se tratar de uma emboscada. Ele e o motorista fugiram. Houve perseguição e Boiadeiro se entregou na delegacia de Arapiraca, enquanto o motorista foi detido em uma casa da família Boiadeiro, também em Arapiraca.

Foi também no mês de maio que houve uma debandada na gestão de Rogério Teófilo, prefeito de Arapiraca. Enfraquecido politicamente, secretários do governo abandonaram a Prefeitura e trilharam diferentes caminhos políticos de olho nas eleições 2018. Entre os rompimentos políticos, o fim da parceria com Severino Pessoa que ascendeu de deputado estadual para federal.

Um fato curioso de maior também chamou a atenção de internautas. Um homem foi preso após agredir a esposa por causa de uma música do CD do cantor brega Devinho Novaes. A violência doméstica se deu na cidade de Girau do Ponciano, no Agreste de Alagoas.

Junho
Ainda na preferência dos internautas do 7Segundos, o cantor Devinho Novaes continua apontando nas manchetes do Portal. Desta vez, ele mesmo como protagonista de uma confusão. Devinho teria gravado e divulgado um vídeo em que chamava de ‘ignorante’ o dono de um hotel em que ele estava hospedado. O que o cantor não esperava era que o proprietário iria se manifestar publicamente e acusar o cantor de querer entrar no quarto acompanhado de menores de idades. Logo depois Devinho fez shows nas cidades alagoana de Coruripe e Maceió e voltou a usar as redes sociais para acusar um dos seguranças do evento de agressão. Ele alegou que em Coruripe foi enforcado e levou um soco na garganta de um tenente da Polícia Militar. A PM se manifestou e negou que a agressão tenha partido de um integrante da corporação, alegando se tratar de um segurança da festa.

Em Arapiraca, o motorista de um veículo complementar foi assassinado depois de se negar a parar sua motocicleta durante um assalto. Alexsandro Dantas Pereira, de 36 anos, foi baleado, caiu da moto e os criminosos levaram sua carteira, deixando a moto no local do crime. O assassinato causou comoção na cidade.

Destaque também para a morte de um bebê, cuja a mãe peregrinou em busca de atendimento médico. Maria Quitéria de Oliveira Moreira, de 42 anos, morava em Teotônio Vilela, procurou unidade hospitalares naquela cidade, em São Miguel dos Campos e na capital alagoana, mas o bebê já estava em óbito quando ela recebeu atendimento médico. Uma comissão foi criada para investigar o caso, ainda sem desfecho.

Julho
Em julho o Tribunal de Contas da União suspendeu o uso das verbas de precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF). Antes havia indicativo de que os prefeitos poderiam usar o recurso como bem entendessem, em maio o TCU determinou a suspensão do recurso, barrando que os recursos fossem usados para honorários advocatícios, por exemplo. Em dezembro o TCU definiu de vez a questão e decidiu que nem mesmo integrantes do magistério poderiam ser beneficiados com a verba. O TCU decidiu que os valores não podem ser usados para pagamentos de rateios, abonos indenizatórios, passivos trabalhistas ou previdenciários, remunerações ordinárias, ou de outras denominações de mesma natureza, aos profissionais da educação. Assim, esses recursos devem ser usados exclusivamente para ações de manutenção e desenvolvimento do ensino.

No dia 9 de julho, mais um fato repercutiu no 7Segundos. Um corpo foi encontrado por populares nas primeiras horas da manhã, na Praia de São Bento, no município de Maragogi, região Norte de Alagoas. A vítima foi identificada como Irineu Pinheiro dos Santos, de 69 anos. O homem foi encontrado com perfurações no corpo e a causa da morte ainda é desconhecida.

No mesmo mês, trabalhadores da iniciativa privada, nascidos em julho, bem como servidores públicos com final da inscrição zero receberam a notícia do pagamento do abono PIS/Pasep ano-base 2017. O pagamento foi realizado por etapas e o valor poderá ser retirado até 28 de junho de 2019, conforme o calendário oficial de pagamento.

Agosto
A queda de uma mulher do nono andar de um prédio, em Arapiraca, foi um dos assuntos mais lidos no mês de agosto. O incidente que vitimou Marise, de 55 anos, aconteceu no dia 22. O caso ocorreu no bairro Santa Esmeralda. Vizinhos afirmam que a mulher, conhecida como Marise, caiu do nono andar de uma das torres do residencial em que morava.

No mesmo mês, uma técnica de enfermagem, de 54 anos, alegou ser agredida por um médico durante plantão no Hospital Regional de Arapiraca. De acordo com informações policiais, a mulher, que teve a identidade preservada, foi agredida com dois tapas no rosto quando levava um paciente para realização de raio X. O médico a questionou sobre o exame e a vítima, então, teria respondido que a família do paciente não tinha condições financeiras de custear um ultrassom, exame que o médico julgava ser o mais indicado. Após a resposta, o médico teria se exaltado e desferido tapas contra a profissional de saúde.

Também no Agreste, um triplo homicídio também foi um dos assuntos mais lidos pelos internautas do 7Segundos. Na ocasião, as vítimas que integravam a mesma família foram assassinadas em uma residência no município de Girau do Ponciano. Edivaldo Claudino dos Santos, de 24 anos, Edvânia Nunes Lima, de 31 anos e o filho do casal, um menino de dois anos, foram encontrados sem vida em cima da cama, dentro de um quarto. Informações preliminares apontam que a porta dos fundos da casa foi arrombada e as vítimas mortas a tiros durante a madrugada.

Setembro
Um momento de alegria entre mãe e filha causou grande comoção durante o desfile da Independência, em Arapiraca. Uma profissional de limpeza municipal viu a filha desfilar pela primeira vez como policial militar, gerando uma linda cena de orgulho em plena via pública. Militares do 3º BPM contaram ao 7Segundos sobre o episódio. Maria Cícera Maia Almeida Oliveira, trabalha como gari pela Prefeitura de Arapiraca, e estava limpando a rua quando avistou a filha. "Era o sonho da mãe dela vê-la na Polícia. Quando ela viu a filha desfilando pela primeira vez, fardada, começou a chorar e as duas se abraçaram. Depois, o Pelotão foi todo abraçá-las", relatou um dos policiais.

No mesmo mês, dois suspeitos de participação nas mortes de um médico e seu companheiro, ocorridas no dia 4 de setembro, na cidade de Penedo, foram identificados. De acordo com o delegado Gustavo Henrique, titular da Delegacia Regional de Penedo, Antônio Francisco Ribeiro (médico) e Norinaldo Alves Ribeiro (empresário), estavam com as mãos amarradas e tiveram os corpos perfurados por faca - o caracteriza tortura, antes dos homicídios. Felizmente, a ação da dupla foi filmada por câmeras de segurança, antes de eles conseguirem entrar na residência do casal.

Mais um fato chamou a atenção dos leitores do 7Segundos. Desta vez, José Márcio Cavalcante, conhecido como Baixinho Boiadeiro, divulgou um áudio na internet falando sobre os processos que enfrenta. As palavras foram endereçadas ao governador Renan Filho e ao povo alagoano. "Não acoberte este casal de bandidos, chamados Paulo Dantas e Marina Dantas. Deixe o doutor Paulo Cerqueira prender estes dois assassinos. Povo de Batalha e região, não vote neste bandido assassino. Este cara é ladrão de dinheiro público, e eu provei através de toda a documentação que enviei à Polícia Federal", diz trecho do áudio.

Outubro
Em outubro, um fato nacional chocou internautas em todo o país. O corpo de Mara Cristina Ribeiro da Silva, de 23 anos, foi encontrado depois de ter desaparecido no dia 15, em Minas Gerais. A jovem estava grávida de oito meses. O corpo foi visto por moradores que ajudavam a fazer buscas, numa área de reserva na BR-040. Segundo a Polícia Civil, a vítima estava amarrada pelo pescoço com um arame e tinha um corte na barriga, possivelmente feito para retirar o bebê.

No mesmo mês, a sobrinha do ex-prefeito dos municípios de Matriz de Camaragibe e São Luís do Quitunde, Cícero Cavalcante, a adolescente Giovanna Lopes Cavalcante Porangaba, foi assassinada com um tiro na cabeça. O crime aconteceu na noite do dia 20, no bairro Jacintinho, em Maceió. De acordo com familiares, a menina de 15 anos saiu de um estabelecimento comercial da orla marítima da capital alagoana e pegou um Uber para ir para casa no por volta das 19h e quando ia chegando na porta da residência foi alvejada por um tiro na cabeça. As câmeras de monitoramento flagraram o criminoso.

Mais um crime ficou entre os assuntos mais lidos no mês de outubro. Desta vez, um homem foi morto, em plena luz do dia, ao chegar a uma galeteria localizada na rua Tibúrcio Valeriano, bairro Jardim Esperança, em Arapiraca. Segundo informações, a vítima chegou ao local de carro e após estacionar, se dirigiu ao comércio quando foi abordado por duas pessoas em uma motocicleta e efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima, identificada como Marcelo Barbosa da Silva. de 34 anos.

Novembro
Um empresário arapiraquense foi preso, no dia 7 de novembro, durante a operação denominada 'Diga não à Pedofilia'. De acordo com o delegado Igor Diego, o comerciante - que não teve a identidade revelada - tem mais de 60 anos. Ele é suspeito de manter relações sexuais com uma criança de 10 anos e está detido na Delegacia Regional de Arapiraca. Além do empresário, outras cinco pessoas também foram detidas.

Também em Arapiraca, um bebê de oito meses foi encontrado morto dentro de uma residência, no dia 3, no bairro Senador Arnon de Melo. A criança caiu da cama enquanto dormia e não resistiu aos ferimentos. De acordo com as informações policiais, o bebê estava sozinho em casa quando tudo aconteceu. A mãe do bebê foi identificada como Islaine Faustino da Silva, de 22 anos. Ela teria saído de casa durante a noite para beber com amigos e voltado só de manhã.

Um trágico acidente ocorrido entre as cidades de Santa Maria da Vitória e Correntina, na Bahia, deixou o saldo de seis mortos e feridos. O sinistro se deu entre uma van com passageiros alagoanos e uma carreta. Informações preliminares apontam que a van teria saído da cidade do povoado São Marcos, em Major Izidoro, Sertão de Alagoas, com destino a Minas Gerais. Testemunham relatam que a van teria invadido a contramão quando transitava pela BR-439. O motorista teria perdido o controle do veículo e invadido a pisto no sentido contrário, colidindo frontalmente com uma carreta que transportava grãos.

Dezembro
Na noite do dia 8, um fato repercutiu e revoltou fãs do jogador do CSA, Didira. Na ocasião, o esportista se casou e não convidou seus pais e sua irmã para a cerimônia. Em um post nas redes sociais, a irmã do jogador deixou claro o quanto a atitude incomodou a família. Apesar da indelicadeza ela desejou felicidade ao irmão e lamentou o comportamento.

No mesmo mês, um professor da rede estadual de ensino foi acusado de assédio sexual contra uma adolescente de 15 anos. O caso foi denunciado pelos responsáveis da menor nos órgãos competentes. O suposto crime aconteceu na Escola Estadual Quintella Cavalcanti, em Arapiraca. A denunciante afirma que, ao longo do ano, foi alvo de diversas “piadas” com teor sexual proferidas em sala de aula pelo docente. Em uma das ocasiões, por exemplo, a aluna narra que o professor declarou ter ficado “salivando” após ver uma foto sua nas redes sociais, sendo motivo de risos na turma.

Também em dezembro, um mototaxista foi assassinado após enviar vídeo se masturbando para mulher casada. O fato aconteceu no município de Batalha, no Sertão de Alagoas. Na ocasião, João Batista Pereira da Silva, 54 anos, estava sentado em uma cadeira de balanço na varanda da própria residência quando foi surpreendido por dois suspeitos que chegaram a uma motocicleta. Populares comentam que a motivação do crime teria sido um vídeo onde João Batista estaria completamente nu e se masturbando. Durante a gravação do vídeo, ele teria falado o nome de uma mulher que é casada e está grávida.