Polícia

Força Tarefa apreende armas de fogo e crack na periferia de Maceió

Ocorrência foi registrada nesta terça-feira (8), no bairro Chã da Jaqueira

Por Redação, com assessoria 09/01/2019 10h10
Força Tarefa apreende armas de fogo e crack na periferia de Maceió
Material apreendido com jovem na parte alta de Maceió - Foto: Ascom PM/AL

Nessa terça-feira (8), equipes do Programa Força Tarefa, compostas por militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), apreenderam duas armas de fogo, drogas e dinheiro com um indivíduo no bairro Chã da Jaqueira, na parte alta de Maceió.

Os militares chegaram ao local após receberem denúncias anônimas de que o líder de uma organização criminosa estava comercializando entorpecentes na Rua Manoel Inácio, nas proximidades de uma casa de shows. Com a aproximação dos policiais, o indivíduo empreendeu fuga adentrando numa residência e efetuando disparos de arma de fogo contra a guarnição, que precisou responder a injusta agressão sofrida.

Durante a ação policial, Jeferson Barros da Silva, de 22 anos, ficou ferido. Em seguida, ele foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu e veio a óbito. Com o jovem, foram encontrados um revólver calibre 38 com seis munições, sendo duas deflagradas, uma espingarda calibre 12 com seis munições, 600 gramas de crack, uma balança de precisão, um celular, duas correntes e um anel, dois relógios, além de R$ 100,00, em espécie.

Após os procedimentos no HGE, os militares se dirigiram, com o material apreendido, para a Delegacia de Homicídios para que fossem tomadas as medidas cabíveis.