Semudh entrega equipamentos para a Escola de Cegos Ciro Acioly
Material adquirido com recursos próprios fazem parte do programa de gestão da pasta
A Secretaria de Estado da Mulher e Direitos Humanos (Semudh) realizou nesta quinta-feira (10) a doação de Ortese, Prótese e Materiais (OPMS) e de computadores para pessoas com deficiência visual da Escola Estadual de Cegos Ciro Acioly, localizado na cidade de Maceió.
Entre os materiais doados estão 20 bengalas de bastão dobrável e seis computadores de última geração. De acordo com a secretária da Semudh, Maria Silva, há o entendimento da necessidade e do apoio do Estado para as pessoas com deficiência. “São pessoas que precisam sair, ter uma vida social e aprender para ingressar no mercado de trabalho. Por isso, precisamos, como Estado, facilitar esse caminho”, disse.
Segundo a diretora geral da Escola Ciro Acioly, Jedalva Silva, as bengalas serão doadas às pessoas cegas de baixa renda. “As bengalas são os olhos do cego. Então é de suma importância essa doação, pois temos muitos alunos que necessitam desse instrumento para se locomover em meio às ruas, à sociedade, em casa, mas que não têm condições financeiras de arcar com o custo de uma bengala nova”, disse Jedalva.
Além das OPMS, os computadores doados pela Semudh ajudarão as pessoas com deficiência visual no aprendizado e na inclusão no mundo virtual. “Nós temos o que chamamos de informática acessível. São aulas em que terão acesso à questão didática e pedagógica com pesquisas, aprendizados na digitação, leitura e entre outros”, concluiu a diretora.
As entregas fazem parte do programa de gestão da secretária Maria Silva para inclusão e inserção no mercado de trabalho das pessoas com deficiência no Estado de Alagoas.
Últimas notícias
Em derrota para o governo, CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
Bolsonaro pede autorização para fazer fisioterapia na prisão
Rafael Brito realiza sonho de milhares de educadores e luta para transformar PIBID em lei
Incêndio em vegetação mobiliza Corpo de Bombeiros na Avenida Governador Afrânio Lages, em Maceió
Captação de órgãos no HGE eleva Alagoas a 52 registros em 2025 e beneficia quatro pacientes
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
