Seduc promove seleção para serviços de manutenção escolar e preparo de alimentos
Inscrições ocorrem de 15 a 18 de janeiro pela internet.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (14) um edital para a contratação temporária de profissionais para atuar como agente educacional de manutenção de infraestrutura escolar ou de alimentação escolar. As inscrições ocorrem de 15 a 18 de janeiro pelo endereço sigepro.educacao.al.gov.br ou pelo site www.educacao.al.gov.br.
Os contratados atuarão, dentre outras funções, na manutenção e conservação do imóvel e de móveis, no controle de entrada de pessoas e veículos, como auxiliar de direção e professores no controle disciplinar de alunos (agente de manutenção de infraestrutura) e também no preparo e oferta de refeições (agente de alimentação escolar).
O processo é composto de duas etapas: a primeira é a inscrição online e a segunda, de caráter classificatório e eliminatório, para entrega de títulos e comprovação de experiência. O processo tem validade de dois anos e a convocação e posterior lotação obedecerão a ordem de classificação, ocorrendo de acordo com a carência existente.
Como se inscrever
As inscrições serão feitas por meio do site da Seduc (www.educacao.al.gov.br) ou pelo endereço sigepro.educacao.al.gov.br. Poderá ser feita apenas uma inscrição e, uma vez efetivada, a mesma não poderá ser alterada. Cada Gerência Regional de Educação (Gere) vai dispor de um ponto de apoio para candidatos que não tenham acesso à internet.
Para se inscrever, dentre outros critérios, é preciso ter idade mínima de 18 anos e nível fundamental completo. A jornada de trabalho é de 30h, com remuneração de R$ 954. Em caso de empate, serão considerados os seguintes critérios, por ordem de prioridade: maior nível de escolaridade e maior idade.
A previsão é que o resultado preliminar seja divulgado no dia 23 de janeiro nos endereços eletrônicos www.educacao.al.gov.br e sigepro.educacao.al.gov.br.
Veja também
Últimas notícias

Coronel descreve “cenário complexo” em acidente que deixou 17 mortos na BR-423 em Pernambuco

Ônibus bate em barranco e capota no Agreste pernambucano; 17 morreram

Explosões em fiação de poste assustam moradores no Centro de Maragogi

Líderes europeus reiteram apoio à Ucrânia após reunião

Lula lamenta mortos e feridos em acidente de ônibus em Pernambuco

Não ouse falar grosso com o Brasil, porque não vamos aceitar, diz Lula
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
