Cadeirante denuncia más condições em estacionamento especial na SMTT
Gabriela Amorim desabafou sobre constrangimento nas redes sociais

A jovem Gabriela Amorim, de 22 anos, usou as redes sociais na noite desta quinta-feira (31) para denunciar as más condições no estacionamento especial para Idosos, Gestantes e Pessoas com Deficiência, na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), situada no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió.
Em seu relato, a jovem - que é cadeirante - diz que ontem (31) precisou ir à sede da SMTT renovar o cartão de prioridade do estacionamento. Ao chegar no local e estacionar na vaga apropriada, a jovem percebeu que o local estava coberto por pedras e mato. Ao transitar pelo local, Gabriela Amorim acabou caindo da cadeira de rodas.
"Agora eu lhes pergunto: até quando quem tem prioridade será diminuído e tratado em último lugar? Até quando um órgão público que fiscaliza transporte e trânsito falhará em acessibilidade? E até quando e quantos de nós teremos que cair e se machucar pra que os superiores acordem e mudem? Nós, deficientes e idosos somos seres humanos e exigimos sermos tratados de igual pra igual. Portanto,aguardo uma posição dos responsáveis", desabafou a jovem.
O 7Segundos contatou a assessoria de comunicação da SMTT e questionou a falta de acessibilidade no local. Em resposta o órgão emitiu a seguinte nota:
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) lamenta o ocorrido e informa que isso não voltará a acontecer. O órgão já tomou as providências para readequar as vagas destinadas aos cadeirantes, a fim de garantir melhor acessibilidade e o direito de ir e vir a todos os cidadãos que buscam pelos serviços na Superintendência. Inicialmente, as placas indicando o local de estacionamento para cadeirantes foram implantadas como parte do processo de requalificação que o espaço receberá.
Veja o desabafo da jovem na íntegra:
Veja também
Últimas notícias

Espetáculo “Paixão de Cristo” emociona público em apresentação no novo Cruzeiro Parque Cultural, em Girau

Homem morre afogado na Praia da Pajuçara, em Maceió

Coronel do Corpo de Bombeiros de AL é denunciado por xingar tenente: ‘Vá se f*der, rapariga’

Caminhão tomba e esmaga carro em rodovia de São Paulo

Projeto Papel no Varal comemora 16 anos com sarau no Jaraguá

Três cursos de graduação da Ufal recebem nota máxima no Enade
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
