“Vejo nossa sociedade representada na Assembleia”, diz Renan Filho em mensagem aos deputados
Chefe do Executivo foi pessoalmente ler o texto no retorno dos trabalhos da Casa de Tavares Bastos

No retorno dos trabalhos da Assembleia Legislativa (ALE) nesta terça-feira (19), o governador Renan Filho (MDB) falou sobre “equilíbrio institucional” e investimentos em diversas áreas, em sua mensagem no retorno dos trabalhos da Casa de Tavares Bastos este ano.
A Constituição Estadual pede que a governador encaminhe uma mensagem, mas o chefe do Executivo foi pessoalmente, deixou o papel de lado e falou diretamente com os parlamentares.
“Alagoas está muito melhor do que iniciou o ano de 2015, quando estive aqui para abrir o primeiro mandato. Tínhamos uma dívida de 162% da nossa receita corrente líquida”, informando que em quatro anos, o valor caiu para 82%.
Renan Filho destacou avanços na Educação, Saúde e Segurança Pública. “Vivemos um momento diferente quatro anos depois. Enquanto grandes estados investiram pouco ou quase nada, Alagoas investiu mais de 12% nas mais diversas áreas”.
Na Saúde ele reforçou o término da construção dos hospitais, de mais duas UPA’s e colaborar com a atenção básica. Na Educação, mais escolas em tempo integral e na Segurança o reforço no número de agentes.
“Venho pessoalmente mantendo o sentimento que tinha quando cheguei ao Governo: que nós ainda vivemos em um Estado que tem muito o que fazer. Temos que avançar, e se mantivermos o ritmo conseguiremos. Isso precisa ser mantido e intensificado”.
Terminou desejando boa sorte aos deputados e seus projetos. “Cada um aqui defende um posicionamento, mas que eles melhorem a qualidade de vida do nosso povo”.
Veja também
Últimas notícias

MPT notifica Prefeitura de Maceió após morte de trabalhador em estrutura do São João

PM retira armas e mais de 5 kg de drogas das ruas na primeira semana de julho

Líder do tráfico em Alagoas é preso em operação interestadual em Pernambuco
![[Vídeo] Agreste Proteção Veicular celebra dois anos com evento especial para associados](https://img.7segundos.com.br/MXnPa4B0x9Sfa2zMmXvtuYKsm68=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-07-05-at-152112.jpeg)
[Vídeo] Agreste Proteção Veicular celebra dois anos com evento especial para associados

Procurado por homicídio é preso durante operação da Polícia Militar

Guga Regis, alagoano influenciador e fotógrafo de famosos, morre aos 27 anos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
