Arcebispo de Maceió fala sobre casos de abuso envolvendo a Igreja
"É preciso falar sobre esse assunto", disse Dom Antônio Muniz na Missa do Crisma
Católicos se reuniram na manhã desta quinta-feira (18) na Catedral Metropolitana, localizada no Centro da capital, para a tradicional Missa do Crisma, que faz parte das celebrações da Semana Santa. Dom Antônio Muniz Fernandes, falou em sua homilia sobre os casos de abuso sexual envolvendo a Igreja Católica.
Na missa que reuniu fiéis e padres da Igreja, o arcebispo seguiu a linha do Papa Francisco nas últimas semanas onde falou sobre o tema em missas e audiências públicas.
"É muito sério e não posso deixar de falar. Estamos em uma grande crise que desmorona os principios cristãos. O mundo não grita mais por Deus e ouve fantasmas, pessoas e políticos com falsas promessas'.
Neste ponto ele se dirigiu aos padres. "A crise também atinge nós sacerdotes e estamos perdendo a credibilidade com as pessoas. Padre e ganância por dinheiro não combinam juntos. O dinheiro leva à ganância e ao prazer, e os casos de pedofilia e abuso praticados pelo clero nos fazem refletir".
O arcebispo pediu que a Igreja em Maceió fosse formada por mártires e que desse testemunhos de santidade. "Santo se faz no serviço e no dia a dia".
A homilia fez parte da Missa do Crisma, onde os óleos usados nos sacramentos da Unção dos Enfermos, no Batismo dos Catecumenos são abençoados e o do Crisma é consagrado.
Veja também
Últimas notícias
Olhar da Gente alcança 25 municípios e ultrapassa 12 mil cirurgias oftalmológicas
Planos de saúde terão de cobrir DIU hormonal para pacientes com endometriose
Cenipa abre investigação para apurar causas de queda de helicóptero
Procon fiscaliza água fornecida pela BRK após denúncias de moradores em Maceió
Polícia do Ceará prende João Munhoz, namorado de Isabelle Caracristi
André Mendonça acusa Alexandre de Moraes de direcionar investigação no STF
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
