Com reforço no policiamento, Lei Seca autuará em dez bairros da capital
a ação do feriadão começou na segunda-feira passada, com ações educativas em Maceió e no interior
Com reforço no policiamento, a Lei Seca em Maceió, realizará operações em pelo menos dez bairros da capital, em ações fixas ou volantes, com a intenção de garantir segurança nas estradas e nas vias da capital alagoana. Somente na manhã desta sexta-feira (19), no primeiro dia de operação reforçada, 205 condutores foram abordados e fizeram teste no etilômetro. Mais de vinte militares atuam em pontos estratégicos.
Segundo o tenente Emanuel Costa, que comanda a Operação Lei Seca, a equipe mudou de estratégia, atuando mais durante o dia do que à noite. Para ele, a mudança surtiu efeito, já que até o momento não foram registrados acidentes com vítimas fatais.
Segundo o tenente, a ação do feriadão começou na segunda-feira passada, com ações educativas em Maceió e no interior.
"Dos 205 condutores testados tivemos somente 3 situações de alcoolemia. Para mim esse é um número pequeno, se comparado com esse mesmo feriado nos anos anteriores. As pessoas estão mais educadas", afirmou.
A Operação Lei Seca também estará atuando no interior do Estado durante todo o fim de semana, a exemplo da cidade de Porto de Pedras, onde já iniciou ações educativas junto à bugueiros. Na capital, cerca de 22 agentes estão em campo.
"Estivemos em Arapiraca, Taquarana e outras cidades. A intenção é chegar no Domingo de Páscoa com zero mortes no trânsito. E fica nosso alerta para a população: é melhor prevenir do que juntar os pedaços", concluiu o tenente Emanuel Costa.