Entretenimento

Globo não tem planos de aproveitar elenco da última temporada do BBB

Canal tomou atitude drástica após polêmicas da edição 2019

Por RD1 05/05/2019 12h12
Globo não tem planos de aproveitar elenco da última temporada do BBB
Paula foi acusada de racismo e intolerância religiosa dentro do programa - Foto: Reprodução/TV Globo

A Globo enfrentou na última temporada do BBB 2019 umas das suas maiores crises de audiência e de participantes. As polêmicas envolvendo o nome de vários confinados, incluindo a vencedora Paula, fizeram a direção tomar uma atitude drástica.

Ao contrário do que foi feito durante as últimas edições, o canal carioca não tem planos de aproveitar o elenco da última temporada em programas ou novos projetos. A informação é do jornalista Fernando Oliveira, da Jovem Pan.

A nova decisão é bem diferente do que a Globo fez com Kaysar Dadour, Ana Clara, Gleice e Ana Paula Renault, entre os mais recentes casos. Grazi Massafera e Juliana Alves são outros grandes exemplos de talentos aproveitados pós-BBB.

Ainda de acordo com a reportagem, a emissora entendeu que boa parte dos escolhidos para o BBB gerou problemas inesperados com o público. A campeã Paula, por exemplo, sofreu acusações de racismo e intolerância religiosa.

Como de praxe, a direção da Globo prevaleceu com a tradição e contratou, por um ano, os três primeiros colocados da temporada: Paula, Alan e Carol Peixinho, até o início da temporada 20 do programa, que já teve a sua inscrição anunciada.