Alagoas

Comissão da ALE realiza audiência pública sobre a causa animal

Na ocasião, Maia apresentará projeto para conceder o “Selo Entidade Protetora dos Animais" para as entidades não governamentais

Por Assessoria 24/07/2019 14h02
Comissão da ALE realiza audiência pública sobre a causa animal
Os maus-tratos e políticas públicas voltadas aos animais serão tema de audiência pública - Foto: Assessoria

Os maus-tratos e políticas públicas voltadas aos animais serão tema de audiência pública realizada pela Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), no próximo dia 2 de agosto. Com o tema "A Luta em Defesa da Proteção Animal em Alagoas", a solenidade acontecerá às 9h, no plenário da ALE, e terá a presença de juristas, servidores da segurança pública, ONGs, médicos veterinários e a sociedade civil. 

"O recente caso da ONG Pata Voluntária chocou e chamou a atenção de todos. Com isso, percebemos a necessidade de debater com a população e com o poder público um modo de dar ainda mais confiabilidade a essas instituições", explica o presidente da Comissão do Meio Ambiente, deputado estadual Davi Maia (DEM). 

Na ocasião, Maia apresentará projeto para conceder o “Selo Entidade Protetora dos Animais" para as entidades não governamentais, sem fins lucrativos, que atuem com transparência na defesa, saúde, proteção e melhoria da qualidade de vida dos animais em Alagoas. 

Caso Pata Voluntária

No início de julho, as proprietárias da ONG Pata Voluntária foram presas suspeitas de fraude para conseguir dinheiro de internautas. Em uma publicação numa rede social, elas teriam simulado um assalto utilizando fotos e vídeos para relatar o suposto crime, além de assédio e agressão às proprietárias. As investigações realizadas pela polícia apontam que o crime nunca acontece. Na ação, elas teriam arrecadado mais de R$ 70 mil.