Asfalto cede, forma cratera e preocupa moradores no bairro da Jatiúca
Moradores afirmam que o buraco existe há meses e ficou ainda maior após chuvas
Uma grande cratera se formou na Rua Soldado Eduardo Santos, no bairro da Jatiúca, em Maceió, na madrugada do último sábado (03). Moradores do local afirmam que o buraco já existe há meses e se agravou por conta das chuvas.
O local é o mesmo onde, em janeiro de 2018, dois operários morreram enquanto faziam reparos em uma tubulação de esgoto. Adeilson Batista da Silva, de 23 anos, trabalhava dentro do bueiro, quando foi levado pela enxurrada de água e desapareceu. Já Cícero Porto da Silva, de 45, tentou salvar o colega de trabalho, mas morreu.
No início deste ano, o mesmo local passou por outra obra de recuperação da rede coletora de esgoto, o que causou a interdição do trânsito por mais de um mês. Comerciantes reclamam da interdição constante da rua, o que prejudica as vendas.
O 7Segundos contatou a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e foi informado que tão logo detectou o afundamento do coletor de esgoto uma equipe de técnicos foi ao local e sinalizou para evitar acidentes.
Nesta segunda (05), uma reunião de gestores definiu que a obra para reparo terá início imediato. A empresa LEF, prestadora de serviço à Casal, já está deslocando para o local máquinas e equipamentos para iniciar a obra imediatamente.
Sobre o o prazo de duração da obra, a Casal informou que só será estimado após o trabalho de escavação, quando os técnicos vão conhecer o que causou o afundamento e, assim, avaliar quanto tempo será necessário para fazer o conserto.
Nota à Imprensa
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que, tão logo detectou o afundamento do coletor de esgoto na Rua Soldado Eduardo Santos, na Jatiúca, em Maceió, foi ao local e sinalizou para evitar acidentes.
Nesta segunda-feira (5), uma reunião de gestores definiu que a obra para reparo terá início imediato. A empresa LEF, prestadora de serviço à Casal, já está deslocando para o local máquinas e equipamentos para iniciar a obra imediatamente.
O prazo de duração da obra só será estimado após o trabalho de escavação, quando os técnicos vão conhecer o que causou o afundamento e, assim, avaliar quanto tempo será necessário para fazer o conserto.
Últimas notícias
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Pai relata detalhes sobre morte do filho em Coruripe; companheira é a principal suspeita
Pesquisa aponta aprovação de 77% à gestão da prefeita Márcia Cavalcante em São Luís do Quitunde
Decoração natalina de São Luís do Quitunde é destaque na Região Norte e encanta Famílias
Flávio se isola na direita após receber bênção de Bolsonaro para 2026
Após 10 anos de casados: Enfermeira foi morta com um tiro na cabeça, aponta delegado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
