Alagoas

PRF apreende anfetamina e prende homem na BR-104, em União dos Palmares

Flagrante ocorreu na tarde dessa segunda-feira (07)

Por Redação, com assessoria 08/10/2019 09h09
PRF apreende anfetamina e prende homem na BR-104, em União dos Palmares
Droga apreendida em abordagem da PRF - Foto: Ascom PRF/AL

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 18 comprimidos de anfetamina e prenderam um homem por porte de droga, na tarde desta segunda-feira (07). O flagrante ocorreu no quilômetro 29 da BR-104, no município de União dos Palmares, na região da zona da mata de Alagoas.

Passava das 17 horas quando a equipe da PRF abordou o caminhão Vw/24.280, de cor dourada, com dois ocupantes. Após a abordagem, os policiais faziam os procedimentos de verificação ao veículo quando encontraram 18 comprimidos de Nobésio Extra Forte, popularmente conhecido por “rebite”.

Esse tipo de droga é utilizado por motoristas para inibir o sono e prolongar a viagem, desrespeitando a lei do descanso (Lei nº 12.619/12) e aumentando, consequentemente, o risco de acidentes graves.

Questionado pelos agentes, o passageiro confessou ser o dono da droga e disse que costuma usá-la para deixá-lo mais ativo e conseguir dirigir, sem parar, por mais tempo. O condutor, filho do passageiro, declarou que viajava com o pai vindo de Nossa Senhora do Socorro/SE com destino à Campina Grande/PB. Os dois se revezavam na condução do veículo. 

Diante dos fatos, o passageiro, de 49 anos, e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de União dos Palmares para procedimentos cabíveis. Ele deverá responder por porte de drogas para consumo próprio (art. 28 da Lei de Drogas).