Brincadeiras e conscientização marcam dia das crianças no Fórum de Marechal Deodoro
Ação ‘Vamos Integrar’, da 1ª Vara da Comarca, promoveu atividades lúdicas e de conscientização para cerca de 100 crianças do município
A sexta-feira foi animada no Fórum de Marechal Deodoro. A ação “Vamos Integrar”, promovida por servidores e pelo juiz da 1ª Vara, Allysson Amorim, reuniu cerca de 100 crianças de escolas do município para uma manhã de brincadeiras e palestras.
A iniciativa da Vara, que tem competência na área da Infância e Juventude, foi em comemoração ao Dia das Crianças. Para o juiz Allysson Amorim, o evento foi uma forma de aproximar a sociedade do Judiciário, além de conscientizar as crianças que residem em áreas vulneráveis do município.
“É a primeira vez que realizamos um evento para integrar a comunidade circunvizinha e as entidades que atuam em temas ligados à infância. A ideia é trazer outros órgãos para esclarecer às crianças desde cedo o conceito de cidadania e os direitos que elas têm”, explicou.
Além de uma palestra no início, com representantes do Judiciário, Defensoria e Ministério Público, Prefeitura e Polícia Militar, o evento proporcionou às crianças uma manhã de brincadeiras, com cama elástica, piscina de bolinhas e lanches para os pequenos de 4 a 6 anos.
As crianças também receberam presentes, que foram doados para a ação. Maria Adriana, servidora da 1ª Vara da Comarca, destacou que o evento contou com o apoio de muitos para que ocorresse. “É bem gratificante ver crianças que certamente não teriam a oportunidade de desfrutar de um momento como esse, e a gente conseguir realizar é uma satisfação enorme”.
Maria Ester, de 5 anos, aproveitou o dia para brincar na cama elástica. Janaína Cunha Borges, de 17 anos, também esteve no evento com os irmãos. Para ela, a ação do Judiciário foi muito importante porque muitas crianças nem sempre têm oportunidade de ter um dia diferente com brincadeiras.
Veja também
Últimas notícias
Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na próxima semana
Nikolas Ferreira reage à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Justiça fiscal e proteção social: Governo de Alagoas reafirma compromisso com os mais pobres
Entidades do setor produtivo voltam a alertar para impacto do aumento de impostos em AL
MPAL, MPF e DPE exigem ações da Sesau para promover equidade racial na saúde
Rede pública de Alagoas terá monitoramento pós-parto com projeto de Cibele Moura
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
