Conselho Universitário rejeita por unanimidade o projeto Future-se
Sessão extraordinária com pauta única aconteceu nesta quinta-feira (10)
O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) deliberou, na última quinta-feira (10), no auditório do Centro de Interesse Comunitário (CIC), a pauta sobre o programa Future-se, projeto de lei proposto pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Educação.
A sessão extraordinária do Consuni, presidida pela reitora Valéria Correia, foi aberta à comunidade universitária e contou com presença expressiva de estudantes, docentes e técnicos-administrativos. Na ocasião, foi lido o documento elaborado pelo Grupo de Trabalho, presidido pela professora Virgínia Amaral, e que aponta uma série de razões pelas quais os membros do GT se colocam contrários à implementação do PL. Para saber mais sobre os pontos abordados no documento, clique aqui.
A reitora Valéria Correia destacou as várias atividades criadas para aprofundar o debate sobre o programa. “Em agosto, convidamos a deputada federal e coordenadora da Frente Parlamentar pela Valorização das Universidades Federais, Margarida Salomão, que ministrou a palestra O projeto de lei Future-se e as implicações para o Sistema de Universidades Federais e sua autonomia.O tema foi abordado na Aula Magna do início desse semestre, em três turnos, nos 4 campi, tivemos também a audiência pública na Ufal e a Sessão Especial na Assembleia Legislativa”, relacionou a reitora.
Após a leitura do documento, houve um longo debate, com várias intervenções da comunidade universitária. Em seguida, os conselheiros começaram a votação. A rejeição ao projeto foi unânime.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Arapiraca homologa obra de R$ 2,3 milhões no bairro Canafístula
Casal intensifica fiscalização para ampliar oferta de água em povoados de Arapiraca
Ação integrada entre polícia de AL e MT prende suspeito de homicídio em Feira Grande
Prefeitura de Maceió realiza sorteio de 500 apartamentos do Residencial Pedro Teixeira II
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Anvisa proíbe venda de canetas emagrecedoras sem registro no país
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
