Bomba do Gonzaga ganha retorno de quadra
Motoristas devem ficar atentos às mudanças

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) trabalha em ritmo acelerado nas obras que viabilizarão mudanças no trânsito e a implantação de um contorno de quadra na região da Bomba do Gonzaga, no Tabuleiro do Martins.
A previsão é que os serviços da Seminfra sejam finalizados no mês de dezembro, quando a área será liberada para a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) implantar a sinalização e implementar as mudanças no trânsito, orientando condutores e pedestres que transitam pela região. O processo de mudança foi comunicado aos comerciantes que possuem estabelecimentos no entorno da obra.
O principal objetivo da intervenção é melhorar a mobilidade e dar fluidez no percurso aos motoristas que trafegam pela Avenida Durval de Góes Monteiro. Atualmente, há uma grande retenção de veículos na área, devido ao acesso à Bomba do Gonzaga, que é feito por retorno na própria Avenida.
Mudanças
Com a implantação do contorno de quadra, quem for pela Avenida Durval de Góes Monteiro sentido aeroporto e precisar retornar ao Centro ou seguir pela Rua Doutor Eurico Ayres para o Clima Bom deverá acessar a Rua Eduardo Pinheiro Lobo, depois convergir à esquerda na Rua João Lins Calheiros e virar à esquerda na Rua José Vieira, para cruzar a Avenida Durval de Góes Monteiro.
A Seminfra está executando a construção da via de atravessamento para a Avenida e, logo após, começam as melhorias como o recapeamento na Rua José Vieira, por onde passará o contorno, e a implantação do asfalto nas áreas construídas para a travessia.
Assim que as mudanças forem implementadas, a Rua João Lins Calheiros passa a ser mão única, a partir da Avenida Vereador Dário Marsíglia, até a Rua José Vieira, voltando a ser mão dupla desse trecho para frente.
Nova Maceió
O contorno de quadra está inserido na lista de obras do Programa Nova Maceió, em que a Prefeitura está investindo mais de R$ 400 milhões para pavimentar cerca de 400 ruas da capital, construir mais de 40 mil metros de redes de drenagem de águas pluviais e mais de 100 mil metros de redes coletoras de esgoto.
Veja também
Últimas notícias
Colisão envolvendo três carros provoca engarrafamento na AL-220, em Arapiraca

Jacaré encontrado próximo de residências é resgatado por moradores em Arapiraca

Corpos de líderes cristãos são encontrados em vala comum na Colômbia

Prefeitura de Pão de Açúcar retifica e prorroga edital de Concurso Público

Prefeito inicia comemoração do 78º aniversário de Junqueiro com corrida de rua

Alagoas possui 10 barragens com alto risco de acidente, afirma relatório da ANA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
