Com iniciativa da AAPPE, Projeto de Arteterapia auxilia no tratamento de crianças com transtornos em Alagoas
A apresentação acontece na segunda-feira (09), às 14h30, no Centro Cultural Arte Pajuçara
Como um reflexo do ser humano, a arte, em diversos momentos, pode representar a essência e os sentimentos de um indivíduo. Mais além, como uma expressão não verbal, a arte favorece a exploração, a expressão e a comunicação de aspectos dos quais o ser humano não está consciente. Neste sentido, a Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPPE) desenvolveu junto à Clínica Integrar o Projeto de Artetetapia, inspirado nas obras Abaporu e Operários, de Tarsila do Amaral, para auxiliar no tratamento de crianças com desvio no desenvolvimento físico, intelectual ou auditivo, atendidas pela instituição. A apresentação do projeto acontece nesta segunda-feira (09), às 14h30, no Centro Cultural Arte Pajuçara, no bairro de Pajuçara, em Maceió, e conta com atividades realizadas pelas próprias crianças.
A psicóloga, arteterapeuta e coordenadora do projeto, Marcia Elisa, falou sobre a importância da iniciativa para contribuir no desenvolvimento das crianças que possuem algum tipo de deficiência. “O projeto é importante tanto pela possibilidade de comunicação de conteúdos do inconsciente como na liberação de potenciais latentes que essas crianças têm, aumentando assim sua autoestima com a valorização de seus potenciais”, explicou a especialista.
A programação do evento conta com exposição de obras produzidas pelas crianças atendidas pela AAPPE, apresentação das músicas “Brasil, Mostra a Tua cara” e “Asa Branca” e ainda uma apresentação de teatro nomeada como “Tarsila”. O evento irá reunir amigos, pais e familiares das crianças envolvidas no projeto, além da equipe terapêutica da instituição. A presidente da AAPPE, Iraê Cardoso, também irá prestigiar a apresentação.
Uma iniciativa da AAPPE, o Projeto de Arteterapia, inspirado nas obras Abaporu e Operários, de Tarsila do Amaral, conta com o apoio e organização do Núcleo de Assistência Integrar, da Clínica Integrar, uma instituição que presta serviços de reabilitação nas áreas de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia e Terapia Ocupacional, sem fins lucrativos.
Veja também
Últimas notícias
Prefeita Márcia anuncia construção de mais uma creche em São Luís do Quitunde
Comércio de drones motiva novas sanções dos EUA contra Irã e Venezuela
Deputada Gabi Gonçalves faz retrospectiva de 2025 e destaca ações realizadas em Alagoas
Jovem de 23 anos é assassinado a tiros em via pública na parte alta de Maceió
Prefeitura de Penedo orienta população sobre regras atualizadas da Farmácia Popular
Após Zé Felipe anunciar término, Virginia posta mensagem: "Roteiro de Deus"
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
