Reforma da Previdência dos militares foi 'a mais importante realização do ano', diz ministro da Defesa
O projeto lei da proteção social dos militares e a reestruturação da carreira militar foi conduzido por iniciativa do presidente da República
O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, afirmou nesta segunda-feira que o projeto que reforma a Previdência dos militares e muda aspectos das carreiras das Forças Armadas, aprovado na semana passada pelo Congresso, foi a "mais importante realização do ano de 2019" porque corrigiu "antigas distorções" e valorizou a meritocracia.
— O projeto lei da proteção social dos militares e a reestruturação da carreira militar, conduzido por iniciativa do presidente da República, foi aprovado na semana passada pelo Congresso Nacional e representou, possivelmente, a mais importante realização do ano de 2019, corrigindo anos de antigas distorções, valorizando a meritocracia, a experiência e retenção de talentos, requisitos fundamentais para permitir que o Brasil tenha Forças Armadas modernas e compatíveis com a estatura geopolítica do país — disse Azevedo, durante almoço de oficiais-generais.
Azevedo afirmou ao presidente Jair Bolsonaro, presente no evento, que ele terá a "gratidão dos militares de todas as suas famílias" quando sancionar o projeto. O ministro também afirmou que a Câmara e o Senado merecem "respeito e reconhecimento" pelo "significativo apoio" que deram à proposta.
Depois, em seu discurso, Bolsonaro confirmou que sancionará o projeto nos próximos dias e que "os tempos mudaram" para os militares.
— Os tempos mudaram. Nós sancionaremos, daqui a alguns dias, o projeto de proteção social dos militares. E os tempos mudaram porque nós temos hoje emdia, mais do que um presidente, um governo que valoriza a bandeira, respeita o seu povo, ao qual nós devemos lealdade, um governo que adora a Deus e reconhece o valor dos seus militares.
Veja também
Últimas notícias
Motociclista morre e mulher fica gravemente ferida após colisão na AL-450
Mendonça vai relatar ação de Renan Santos contra reajuste do Bolsa Família
Justiça Eleitoral rejeita cerca de 1,2 mil registros de candidatura
Após semana em greve, empregados dos Correios têm dissídio na segunda
Homem é preso com 15 kg de maconha dentro de loja de celulares em Maceió
CNH vencida entre junho e setembro tem validade extra até dezembro
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Santa Luzia do Norte registra primeira morte por Coronavírus
