Aprovados da PM em 2006 e 2018 farão curso de formação em janeiro, anuncia Renan Filho
Datas da convocação foram divulgadas pelo governador de Alagoas nas redes sociais

Os aprovados no concurso da Polícia Militar de Alagoas de 2006 e de 2018 já têm datas para o início do Curso de Formação de Praças (CFP) que faz parte do processo dos certames. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (13), pelo governador Renan Filho e pelo secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques Santos, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais.
De acordo com o governador, ambos os concursos serão homologados em breve e, aqueles que foram aprovados no certame de 2006, devem iniciar o CFP já a partir de 15 de janeiro de 2020. A data para os concursados de 2018 também foi divulgada na live e está prevista para 30 de janeiro.
“Seguindo uma orientação técnica da Polícia Militar, vamos formar duas turmas para o curso, com aproximadamente oito meses de formação. Em breve, mais de 750 novos policiais devem auxiliar a Segurança Pública de Alagoas a continuar tendo os melhores resultados do Brasil em combate à criminalidade, redução de homicídios, redução de assaltos a coletivos, entre outros índices.”, afirmou o governador.
Na live, o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques, também frisou a importância de ambos os concursos para a otimização dos processos da Polícia Militar e ressaltou o impacto que o novo efetivo deve ter na área da Segurança.
“Nós conseguimos avançar muito rapidamente com os concursos. A Cespe, que é a banca responsável pelos certames, vem fazendo todos os trâmites de forma bastante exemplar. A entrada desse efetivo significa um incremento de mais de 10% no quantitativo de novos servidores na PM e vai ajudar muito no esforço que tem sido feito na área da Segurança”, explicou o secretário.
Ainda durante a transmissão, o governador Renan Filho reforçou o empenho que o Estado vem tendo para o desenvolvimento de novos certames no ano que vem, destacando o bom andamento dos concursos realizados até então.
“Temos o compromisso de prepararmos o Estado para um novo ciclo de concursos. Seguimos realizando certames sérios, transparentes e que selecionam os melhores. O governo vem fazendo o que antes não era feito. Agora, os concursos finalizam e a gente faz a convocação”, pontuou Renan Filho.
Veja também
Últimas notícias

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió

Cibele Moura propõe criação de ambulatórios e protocolo clínico para diagnóstico e tratamento da doença celíaca em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
