Órgãos reúnem moradores do Pinheiro, Mutange, Bom Parto e Bebedouro no dia 14
Audiência pública irá tirar dúvidas sobre relocação e pagamento de indenizações

No próximo dia 14 os moradores dos bairros do Pinheiro, Mutange, Bom Parto e Bebedouro participarão de uma audiência pública no Cepa, localizado no bairro do Farol, para tirar dúvidas sobre o acordo de relocação e pagamento de indenizações da Braskem com as famílias afetadas pela atividade de mineração.
O encontro que acontece às 17h, no ginásio do complexo, contará com representes dos Ministérios Públicos Estadual (MP-AL), Federal (MPF), e das Defensorias Públicas do Estado (DPE) e da União (DPU), além de diretores da Braskem.
O acordo firmado entre a empresa e essas instituições ocorreu no dia 3 de janeiro com a ampliação do Programa de Apoio à Realocação e Compensação Financeira, já iniciado pela empresa, para abranger as demais áreas de maior risco nos bairros.
A empresa criou a Central do Morador no mês passado para receber as famílias e iniciar as negociações. Quem também está acompanhando o processo, é a OAB-AL para garantir os direitos dos afetados pelos afundamentos e rachaduras na residências.
Veja também
Últimas notícias

Maior 'Cápsula do Tempo do Mundo' foi aberta e conteúdo surpreende

Artesãs celebram independência financeira e oportunidades

Prefeito Luciano autoriza pavimentação das obras do estacionamento do Teatro Municipal e do Centro de Convenções
Lula bate o martelo e alagoana Marluce Caldas será nomeada ministra do STJ

Emissão de carteira de identidade em Alagoas bate recorde no primeiro semestre

Preso, prefeito de Palmas sofre infarto e é internado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
