Hospital da Mulher completa 4 meses é reconhecido pelo bom atendimento
Reportagem da TV Cidadã conversou com o secretário de Saúde Alexandre Ayres
A reportagem da TV Cidadã Alagoas esteve no Hospital da Mulher Dra. Nise da Silveira - que completou quatro meses, no dia 29 de setembro de 2019 - para comprovar o excelente serviço prestado à população de Alagoas. Orçada em R$ 30,8 milhões, com 127 leitos e capacidade de seis mil atendimentos por mês, a unidade de saúde ampliou e melhorarou os serviços de baixa e média complexidade no Sistema Único de Saúde (SUS).
Entre os serviços que ofertados no prédio estão o de obstetrícia, puerpério, endocrinologia, ginecologia, colposcopia, mastologia, cardiologia, anestesia e cirurgia ginecológica. Uma equipe interdisciplinar e multiprofissional é responsável pelo atendimento nos ambulatórios de ginecologia, colposcopia, cirurgia ginecológica, planejamento familiar, mastologia, anestesia, psicologia, otorrino, cardiopediatria, infectologia, nutrição, pediatria, proctologia, neonatologia, psiquiatria, fonoaudiologia e obstetrícia. Também integram a equipe de biomédicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, de radiologia e de laboratório.
Na oportunidade, a jornalista Juliana dos Anjos, da TV Cidadã conversou com o secretário de Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, que falou sobre os pilares da gestão. "A ideia foi que tívessemos um planejamento para que a gente pudesse reduzir as despesas da Saúde e investir e priorizar na Atenção Básica e a construção de novas unidades hospitalares. Diante disso, entregamos o Hospital da Mulher, um hospital brilhante, que tem feito um grande trabalho", destacou Ayres.
Desde que foi inaugurado, o Hospital da Mulher já realizou 4295 atendimentos, mais de 700 partos (405 normais). A estrutura oferecida no Centro de Parto Normal chama atenção. O objetivo, segundo o secretário é possibilitar um atendimento humanizado as gestantes do Estado. "Nós temos cinco centros cirurgicos, onde estamos realizando cirurgias cesarianas e eletivas. Mas o grande 'xodó' do Hospital é o centro de parto normal, onde temos incentivado o parto humanizado visando recuperar a cultura dos nossos antepassados', enfatizou o secretário.
"Os avanços não pararam por aí. Nós entregamos duas UPAs [Unidades de Pronto Atendimento], uma no Jacitinho e outra no Tabuleiro, que já tem atendido 10 mil pessoas por mês. Um grande número e uma ala hospitalar muito moderna, com equipamentos de última geração. A ideia é recuperar o tempo perdido", complementou o secretário.
Confira a reportagem na íntegra:
Veja também
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
