Semudh oferece formação para PM sobre trato legal e adequado para população LGBT
Encontro, em Atalaia, discutiu direitos e ética para a abordagem em operações

O atendimento qualificado é uma demanda necessária para todo servidor público, por isso, a Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), na qualidade de articuladora de políticas, está realizando uma formação continuada com agentes da 4º Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) sobre o trato legal e adequado para população LGBT. O encontro aconteceu nessa terça-feira (04), no município de Atalaia.
“Diante da visibilidade da comunidade LGBTQI+, sentimos que era uma necessidade urgente dialogar com esse público que vem enfrentando hostilidades desde que resolveu lutar por equidade. Somos a instituição responsável pela manutenção da ordem pública e nos sentimos honrados em receber a Semudh para que possamos contribuir, de forma eficiente, na construção de uma sociedade justa, harmoniosa e que saiba coexistir com a diversidade. Nossa meta é iniciar com o carnaval livre da homofobia e prosseguir com a elaboração de procedimentos que possam atender com excelência ao cidadão alagoano”, disse a tenente Mariana César, que participou do encontro.
Para orientar a turma de militares, estiveram presentes o superintendente de Políticas para os Direitos Humanos e a Igualdade Racial, Mirabel Alves, a assessora técnica de Políticas Públicas para LGBT, Jade Soares, e a assessora especialista em formação continuada Cininha Freitas. A equipe técnica ministrou uma palestra e uma roda de discussão, para informar e dialogar com a tropa.
“Não basta levar o conteúdo, tem que ver o melhor método. Se não for pela sensibilização, as pessoas não se interessam. A continuidade das atividades vai surtir efeito a longo prazo, vale a pena insistir”, comentou Mirabel.
“Falar sobre Direitos Humanos é uma construção coletiva para toda nossa sociedade e a polícia militar como agente da lei é importante nesse processo. Precisamos ter mais diálogo por que são eles que recebem as demandas de toda sociedade”, falou Jade.
Últimas notícias

Morre Anita Studer, responsável pela maior reflorestação do Brasil em Alagoas, na Reserva de Pedra Talhada

Jovem de 23 anos é baleado na cabeça em tentativa de homicídio na Chã da Jaqueira

Alfredo Gaspar endurece na CPMI: “Não vai ter trégua para quem saqueou aposentados e pensionistas”

Alagoas completa 208 anos neste dia 16 com avanços em Integridade e Compliance

Maceió recebe Corrida 100% Você com Bell Marques no aniversário de 208 anos de Alagoas

Moraes pede explicações sobre escolta que levou Bolsonaro ao hospital
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
