Pesquisa de cientista da Ufal ganha destaque internacional
Patrícia de Medeiros estuda plantas alimentícias não convencionais

No mês dedicado à mulher, nada mais gratificante do que a premiação de uma alagoana no concurso internacional "Para mulheres na ciência", promovido pela Fundação L'Oréal e a Unesco, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.
A premiada é a etnobotânica da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Patrícia de Medeiros, vencedora da categoria Jovens Talentos/Ciências Biológicas.
Patrícia de Medeiros desenvolve uma pesquisa com Plantas Alimentícias não Convencionais (Pancs), cujo objetivo é o de orientar pequenos agricultores sobre plantas comestíveis pouco conhecidas da população em geral, mas com potencial para agregar renda às comunidades. No ano passado, ela já havia sido contemplada na premiação nacional, junto com outras seis pesquisadoras brasileiras.
Ela é a única brasileira a figurar na lista de 15 pesquisadoras mais promissoras dentre quase 260 bolsistas distribuídas em cinco regiões do mundo: Europa, África e Estados Árabes, Ásia Pacífico, América Latina e América do Norte. Cada uma receberá 15 mil euros para a pesquisa que desenvolve.
Na categoria principal, as cinco cientistas premiadas – uma de cada região – recebem 100 mil euros.
Veja também
Últimas notícias

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió

Cibele Moura propõe criação de ambulatórios e protocolo clínico para diagnóstico e tratamento da doença celíaca em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
