Homem é condenado a 25 anos por homicídio após discussão por dívida
Júlio César foi preso quando tentava vender a moto da vítima e afirmava para as pessoas que havia matado um homem
O Tribunal do Júri da 8ª Vara Criminal de Maceió condenou o réu Júlio César Ribeiro Gomes pelo homicídio de Josuel Amaro dos Santos, com 25 golpes de faca, após discussão por causa de uma dívida da vítima para com o agressor. O julgamento foi conduzido pelo juiz John Silas da Silva, na sexta-feira (06), que fixou a pena em 25 anos de reclusão.
O crime ocorreu em julho de 2016, no bairro Benedito Bentes, em Maceió. Júlio César e Josuel estavam bebendo em uma residência quando iniciaram a discussão. O acusado pegou uma faca na cozinha e desferiu os golpes, conforme a acusação.
Após o ocorrido, Júlio manteve as demais pessoas na casa como reféns, ameaçando-as com a mesma arma. O réu foi preso em flagrante quando tentava vender a moto da vítima, no bairro Saúde, e afirmava para as pessoas que havia matado um homem.
Júlio César foi sentenciado a 21 anos, 10 meses e 15 dias por homicídio qualificado; um ano e nove meses por cárcere privado; e um ano, quatro meses e 15 dias por furto simples. A pena total foi de 25 anos de reclusão, a ser cumprida em regime inicialmente fechado. O réu não poderá recorrer em liberdade.
Em seu depoimento, o réu confessou o crime, mas afirmou que teria sido ameaçado de morte por Josuel. Segundo ele, não houve reféns e o veículo teria sido usado apenas para fugir do local.
Ao aplicar a dosimetria da pena, o juiz John Silas chamou atenção para os efeitos causados pelo assassinato. “O crime foi eivado de consequências que não podem ser ignoradas, isso porque o trauma gerado nas pessoas que presenciaram todo o fato sem que pudessem impedir o autor, além do fato do réu ter espalhado na região que havia matado uma pessoa quando tentava vender o bem pertencente à vítima, são consequências que excedem a normalidade do tipo”.
Veja também
Últimas notícias
[Vídeo] Imagens mostram sequência de colisões em acidente com viatura dos Bombeiros em Maceió
Homem é preso com mais de 10 armas e drogas em apartamento na Serraria
Operações aeromédicas de Alagoas são destaque em revista internacional especializada em aviação
Toffoli mantém participação de diretor do Banco Central em acareação do Master
Após transferência ao DF, Silvinei já está preso na Papudinha
Médicos avaliam novo procedimento para conter soluços de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
