Alagoas

Bares e Restaurantes de Alagoas redobram atenção com a higiene devido ao Covid-19

A medida busca prevenir o novo vírus

Por 7Segundos 17/03/2020 17h05
Bares e Restaurantes de Alagoas redobram atenção com a higiene devido ao Covid-19
Restaurante contra o coronavírus - Foto: Reprodução

Na tarde desta terça-feira (17), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel/AL), emitiu uma nota sobre as medidas preventivas e reforços nos protocolos de higiene do setor. 

Confira a nota na íntegra: 

A saúde de cada cliente e colaborador sempre foi de muita relevância para todos nós da Abrasel. Hoje, mais do que nunca, diante da realidade do Coronavírus, transmissor da doença COVID-19, estamos juntos aos nossos quase 400 associados, adotando medidas preventivas e reforçando com ainda mais rigor os protocolos de higiene já estabelecidos pelo setor em relação à segurança dos nossos colaboradores e clientes, evitando a disseminação do vírus. 
Os bares e restaurantes já seguem procedimentos pre-estabelecidos para evitar possíveis contaminações. A partir de agora, vamos redobrar os cuidados e orientar nossos associados a seguir nosso guia prático de prevenção COVID-19. Lavar constantemente as mãos, usar álcool em gel, limpeza constante das mesas a cada atendimento e a distância de 1m de uma mesa para outra são algumas das medidas repassadas.
Por ora, suspendemos os cumprimentos mais calorosos, mas seguimos com a mesma garra e gentileza na certeza de que enfrentaremos tudo isso juntos e que esta “tempestade” também vai passar. Que sigamos com muita higiene, prudência e serenidade.Ainda hoje a Abrasel terá uma reunião com o secretário de saúde do Estado para apresentar as medidas quem vem sendo tomadas pela associação e saber o posicionamento do Governo em relação ao setor.