Covid-19: PM fecha lojas que descumprem decreto em Maceió
Decreto do governador Renan Filho (MDB) é válido por 10 dias
Policiais militares e agentes da Guarda Municipal de Maceió realizam, na manhã deste sábado (21), ações de fiscalização em estabelecimentos que descumprem os decretos municipais e estaduais que disciplinam medidas temporárias de combate e prevenção à pandemia do coronavírus (Covid-19)
O 7Segundos recebeu áudios, vídeos e imagens de internautas que mostram forças policiais em alguns estabelecimentos que tentavam ignorar o decreto e ordenaram o fechamento das lojas. Durante 10 dias, igrejas, shoppings, bares, restaurantes e lanchonetes permanecerão fechadas.
Entre os estabelecimentos que foram flagrados descumprindo o decreto, - que passou a vigorar a partir das 00h de hoje - , estão as lojas Americanas, na praia da Avenida, a loja Amarelinha Papelaria, no Tabuleiro dos Martins, barberias na avenida Dário Marsiglia, também no Tabuleiro e lojas de materiais de construções, a exemplo da Carajás, na Avenida Durval de Góes Monteiro.

Segundo o decreto, fica permitido apenas o funcionamento de supermercados, farmácias e estabelecimentos que prestem serviços de saúde, indústrias e fornecedores do ramo farmacêutico, químico, alimentício, produção hospitalar, de água, gás, limpeza e higiene, órgãos de imprensa e meios de comunicação e telecomunicação, estabelecimentos odontológicos, hospitalares, laboratório de análises, clínicas de fisioterapia, psicológicas e de reabilitação, distribuidoras de energia e serviços de telecomunicações, postos de combustíveis, funerárias, agências bancárias, casas lotéricas, padarias, clínicas veterinárias, lojas de produtos para animais, lavanderias e oficinas mecânicas.
Veja também
Últimas notícias
Inmet emite alerta de Baixa Umidade para 22 cidades no interior de Alagoas
Homem morre após acidente de moto no Benedito Bentes, em Maceió
Major Paulo Nunes desiste de candidatura e anuncia apoio a Fátima Canuto
Renato Filho usa experiência para ampliar geração de empregos em Alagoas
Caso Cláudia Pollyanne chega à fase de depoimentos após repercussão internacional
Policiais do Choque salvam criança que estava desacordada após se engasgar em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
