Geral

Moradores se queixam de transtornos provocados por obra na Rotary

Intervenção vem sendo realizada durante período de quarentena

Por 7Segundos 23/03/2020 12h12
Moradores se queixam de transtornos provocados por obra na Rotary
Obra da Casal na Rotary - Foto: Reprodução

Não é fácil ser vizinho de uma obra de grande porte - imagine no período de quarentena, decretado pelo governo do Estado para evitar a proliferação do coronavírus. Moradores da Rua Telmo Lessa Lobo, na Avenida Rotary, em Maceió, se queixam dos inconvenientes provocados por uma obra da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

Em um vídeo que o 7Segundos teve acesso nesta segunda-feira (23), um morador da localidade critica a ação da Companhia. "Nós estamos em quarentena, decreto do governador para todo mundo ficar em casa e olha a situação que nos sujeitamos. Detalhe é o seguinte: nessa rua, em sua maioria, os moradores são idosos. A poeira que tá sendo levantada é absurda", denuncia Henrique.

Ainda segundo o morador, a água da localidade foi cortada para os trabalhos da Companhia. "A gente está sem acesso à água, vai ser cortada. Como a gente se protege desses vírus? Os moradores estão sensíveis a ficar doentes, fora os próprios trabalhadores da empresa terceirizada. É uma questão de saúde pública", complementou.

O 7Segundos contatou a assessoria de comunicação da Casal para questionar sobre o ocorrido e foi informado, por meio de nota, que a obra segue o cronograma normal e não oferece aos moradores locais que estão recolhidos em casa nenhum risco em relação ao coronavírus.

Sobre a falta de água relatada, a Casal esclarece que o problema não tem nenhuma relação com a obra e já foi solucionado por volta das 8h, desta segunda-feira (23).

Confira a nota da Casal na íntegra:

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que a obra é conduzida pela empresa Sanema, a qual mantém com a Casal um contrato de Locação de Ativos, e refere-se à implantação de rede coletora de esgoto. A rede vai beneficiar o bairro e garantir aos moradores mais saúde e qualidade de vida, contribuindo também para a preservação do meio ambiente e valorização dos imóveis. Ao todo, o sistema de esgotamento sanitário da região vai beneficiar 200 mil pessoas nos bairros Farol, Pitanguinha, Gruta de Lourdes, região da Avenida Rotary, Canaã, Jardim Petrópolis e Ouro Preto. São investidos pela Sanema e pela Casal, por meio do Contrato de Locação de Ativos, cerca de R$ 185 milhões em redes, estações elevatórias e na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), cujas obras estão em fase avançada numa área por trás do Quartel do Exército. A obra segue o cronograma normal e não oferece aos moradores locais que estão recolhidos em casa nenhum risco em relação ao coronavírus. A falta de água relatada por alguns moradores não tem nenhuma relação com essa obra e já foi solucionada no começo da manhã de hoje (23/03), por volta das 8h. O abastecimento, portanto, já foi retomado e está em fase de regularização. A Casal ressalta que cumpre as determinações do Governo do Estado em relação à prevenção ao coronavírus e, por prestar um serviço essencial à toda a população, mantém suas atividades em funcionamento.

Veja vídeo: