Durante pandemia, Câmara Criminal do TJAL julga virtualmente 60 ações
Integrantes do órgão utilizaram celulares ou notebooks com sinal de internet em suas próprias casas para julgamento de 60 processos

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) realizou, na manhã desta quarta-feira (25), mais uma sessão por videoconferência e julgou 60 processos. Dessa vez, os desembargadores utilizaram a tecnologia em suas próprias casas, por estarem em quarentena e regime de teletrabalho, em virtude da pandemia pelo novo Coronavírus (Covid-19).
Para que a sessão pudesse ser realizada, foram necessários apenas celulares ou notebooks nas residências, com sinal de Wi-Fi ou 4G, segundo o diretor do setor de Tecnologia (Diati), José Baptista. A plataforma utilizada para a videconferência foi a Polycom, a mesma utilizada em todas as varas criminais e presídios de Alagoas.
O desembargador Washington Luiz, presidente da Câmara, frisou que é a primeira sessão realizada dessa forma na história do Judiciário alagoano, o que denota o caráter histórico da ocasião.
“Em face (da pandemia) do coronavírus, que estamos a acompanhar, essa doença maléfica para tantas pessoas, temos que encontrar alternativas para que o Poder judiciário não pare e continue a fazer a sua prestação jurisdicional”, afirmou o desembargador ao abrir a sessão.
Foram pautados 66 processos de Embargos de Declaração, Apelações, Recursos em Sentido Estrito e Habeas Corpus, e 60 foram julgados. Além do presidente, participaram da sessão os desembargadores Sebastião Costa e José Carlos Malta. O desembargador João Luiz Lessa não participou por estar de férias.
Segundo o secretário da Câmara, Diógenes Jucá, que também participou da sessão de casa, durante o regime de teletrabalho, os processos nos quais houver pedido de sustentação oral serão retirados de pauta, em cumprimento do art. 9 do Ato Normativo Conjunto nº 4/2020 do TJAL, que veda a sustentação oral pelos procuradores das partes, durante o período de teletrabalho.
Veja também
Últimas notícias

Polícia Militar desmantela ponto de tráfico e apreende armas em Atalaia

Rafael Brito promove aulões do Enem e defende igualdade de oportunidades para alunos da rede pública

Ninho do Urubu: famílias de jovens criticam "falha grave da Justiça"

MP da Itália dá parecer favorável à extradição de Carla Zambelli

Governo anuncia R$ 170 milhões para o Programa Município Mais Seguro

Justiça Itinerante oferta serviços gratuitos na Chã da Jaqueira, nesta quinta (23)
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
