Geral

Mercados e feiras de Maceió vão funcionar em horário reduzido

Novos horários passam a valer a partir desta terça-feira (28)

Por 7Segundos 28/04/2020 12h12
Mercados e feiras de Maceió vão funcionar em horário reduzido
Mercado da produção - Foto: Ascom Semtabes

Em virtude da declaração de pandemia por conta do novo coronavírus (Covid-19) e visando o emprego de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença, mercados e feiras de Maceió vão funcionar em horário reduzido. A medida publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (28) vale enquanto durar o decreto de estado de calamidade pública do Município.

De acordo com a portaria, o horário de funcionamento do Mercado da Produção, Mercado e Feiras do Tabuleiro, Mercado do Benedito Bentes, Mercado do Bebedouro, Mercado Jacintinho, Mercado do Jacintinho Novo e Mercado dos Caetés será das 5h às 14h. Antes, o funcionamento era até às 15h, 16h e 19h. Ainda segundo a portaria, esses locais devem ser fechados às segundas, em tempo integral.

Os demais mercados e feiras administrados pela Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), com predominância de atividades não compatíveis ao abastecimento de gênero alimentício de primeira necessidade, permanecerão sem funcionamento e atendimento direto ao público. São eles: Mercado Popular, Shopping Popular, Mercado do Artesanato, Mercado do Jaraguá e Shopping Caetés.