Política

“Vou me sentir violentado”, reclama Bolsonaro sobre mostrar exames

Presidente já afirmou que não vai apresentar os resultados dos testes que fez para detecção de coronavírus

Por Metrópoles 30/04/2020 08h08
“Vou me sentir violentado”, reclama Bolsonaro sobre mostrar exames
Bolsonaro - Foto: Reprodução

Opresidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que só vai mostrar os resultados de seus exames para o novo coronavírus se perder o recurso contra a decisão judicial obtida pelo jornal Estado de São Paulo, que o obriga a revelar os testes.

Antes de pegar voo rumo a Porto Alegre (RS), o mandatário da República pontuou que se sentirá “violentado” caso seja obrigado a mostrar os resultados.

“Você sabe que tem uma lei que garante a intimidade. Você sabe que se nós dois estivermos com uma doença grave, nós não somos obrigados a divulgar o laudo. Tem que ser uma lei, e a lei vale para todo mundo. A AGU deve ter recorrido, e se nós perdermos o recurso, aí vai ser apresentado, e vou me sentir violentado“, argumentou.

Questionado na última terça-feira (28/04) sobre o motivo da recusa de tornar público o resultado, o chefe do Executivo enfatizou que é direito dele não querer revelar os exames.

“Da minha parte, não tem problema mostrar, mas eu quero mostrar que tenho o direito de não mostrar. Pra que isso? Daqui a pouco, quer saber se eu sou virgem ou não, vou ter de apresentar exame de virgindade para você. Dá positivo ou negativo, o que vocês acham aí?”, disparou.