É falsa a informação que o Governo de Alagoas determinou "lockdown" no estado
Segundo audio, a medida passaria a valer já na próxima quarta-feira (06)
Circula em diversos grupos de WhatsApp, em Alagoas, um áudio com informações falsas sobre o Governo de Alagoas ter definido decretar o lockdown (bloqueio total, em inglês) no estado. Segundo o conteúdo compartilhado, a medida passaria a valer já na próxima quarta-feira (06), em virtude da baixa taxa de isolamento social e da velocidade de crescimento de casos de Covid-19 em Alagoas.
No áudio, um homem que ainda não foi identificado, comenta que recebeu uma notícia do empresário alagoano do setor imobiliário Márcio Raposo. O próprio empresário desmentiu a informação que está sendo amplamente compartilhada na internet.
"Pessoal, tive uma reunião agora com a gerência da Márcio Raposo para pressionar sobre vendas e uma notícia de primeira mão: a partir de quarta-feira o Estado de Alagoas vai entrar em lockdown, como está acontecendo no Maranhão e em Sergipe. Esse novo decreto do governador só vai poder sair para farmácia e supermercado. Isso foi em primeira mão para a gente, a partir do dia seis se a PM pegar vai ser preso. Recebi em primeira mão da diretoria, repassado do governador para o Márcio", diz um trecho do áudio.
O empresário Márcio Raposo desmentiu a informação e disse que em nenhum momento especulou ou repassou aos seus funcionários e pessoas próximas qualquer tipo de informação referente a possíveis ações a serem tomadas pelo Governo de Alagoas.
"É fake. Estou há mais de 20 dias na minha fazenda. Mentira total. Liguei ontem para o governador Renan Filho para ressaltar que esse conteúdo é totalmente falso. Quem cometeu isso associando a minha imagem está, inclusive, praticando crime", explicou Raposo.
O decreto Nº 69.700, atualmente em vigor, é válido até as 23h59 do dia 5 de maio e até o presente momento não foi divulgada nenhuma previsão de prorrogação do decreto e nem de mudanças nas regras atuais.
Alagoas Sem Fake
Com foco no combate à desinformação, a editoria Alagoas Sem Fake verifica, todos os dias, mensagens e conteúdos compartilhados, principalmente em redes sociais, sobre assuntos relacionados ao novo coronavírus em Alagoas. O cidadão poderá enviar mensagens, vídeos ou áudios a serem checados por meio do WhatsApp, no número: (82) 98161-5890.
Veja também
Últimas notícias
Paciente psiquiátrico é encontrado em área de mata no município de Pilar
Prefeitura de Arapiraca altera horário da coleta de lixo na véspera de Natal
Alagoas Sem Fome e SEDH fazem doações de alimentos a povos de Matriz Africana
Caio Bebeto propõe lei para acabar com cobrança indevida "de ar" na conta de água em Maceió
Rateio histórico valoriza profissionais da educação em Porto Real do Colégio
Jovens de 15 a 19 anos podem se vacinar contra HPV até junho de 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
