Saúde

Covid-19: sobe o número de profissionais da enfermagem infectados em AL

191 profissionais, entre auxiliares, técnicos e enfermeiros, estão afastados

Por 7Segundos 05/05/2020 11h11
Covid-19: sobe o número de profissionais da enfermagem infectados em AL
Enfermeira na linha de frente contra o coronavírus - Foto: EFE/EPA/Fabio Frustaci

Nesta terça-feira (05), o Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) informou que 191 profissionais, entre auxiliares, técnicos e enfermeiros, estão afastados dos seus postos de trabalho devido à Covid-19. Destes, 146 estão com suspeitas e 45 confirmados.

A atualização nos números é feita quando uma instituição de saúde do Estado comunica novos casos ao Coren-AL. Os números, porém, ainda não refletem a atual situação vivida no estado, já o Conselho ainda aguarda os dados de muitas instituições que ainda não responderam a solicitação.

O Conselho já solicitou aos enfermeiros responsáveis técnicos de todas as instituições de saúde do Estado, que comuniquem o caso de qualquer profissional afastado com suspeita, internado e/ou óbito confirmado por Covid-19.

O presidente do Coren-AL, Renné Costa, destaque que o Conselho quer ter controle sobre a expansão da doença entre os profissionais de enfermagem no estado. “Estamos vigilantes, garantindo o direito do profissional de enfermagem exercer sua profissão com segurança para si e para sociedade”, afirmou.