Bares e restaurantes querem estar inclusos na 1ª fase de reabertura
Pelo menos 60% desses estabelecimentos fecharam em AL devido a Covid-19

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel-AL) estima que 60% dos estabelecimentos pararam de funcionar definitivamente em Alagoas devido ao coronavírus.
Informações divulgadas pelo setor na tarde desta quarta-feira (10) mostram que esse percentual não consegue trabalhar com delivery ou no sistema “pegue e leve”.
Também informaram que mais de 30% dos trabalhadores do setor foram demitidos e para os próximos dias esse número chegará a 50%.
Segundo a Abrasel, a perspectiva de fechamento de 50% dos estabelecimentos de bares e restaurantes nos próximos três meses.
Pelas redes sociais informaram que criaram e apresentaram às autoridades uma cartilha responsável para a reabertura com novas medidas a serem adotadas visando à segurança dos clientes.
Eles pedem que sejam incluídos na 1ª fase de retomada das atividades econômicas. Na tarde desta quarta-feira (10), alguns restaurantes da capital compartilharam uma imagem da ABRASEL escrito "Quem alimenta também tem fome. Os auxílios do governo federal acabaram e não temos como trabalhar. A conta não fecha, mas as portas irão fechar.".
Veja também
Últimas notícias

Renan Filho é o líder da disputa para o Senado Federal

Nova pesquisa aponta liderança de Paulo Dantas em todos os cenários

Lula se mantém na liderança na intenção de voto dos alagoanos

Confira os trechos de rodovias com pontos de bloqueio em Alagoas

Alagoas tem quase 60 mil pessoas atingidas pelas chuvas

Leonardo Dias critica falta de plano de contingência para enchentes em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha
![[Vídeo] Motociclista é arrastado por caminhão e morre esmagado pelos pneus](http://img.7segundos.com.br/kGVms533fuaMjIvMhzy9RQzMlAU=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/eweerton-silva.jpg)
[Vídeo] Motociclista é arrastado por caminhão e morre esmagado pelos pneus

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
