iFood admite falha que expôs dados de clientes nesta sexta-feira (19)
Problema foi compartilhado por usuários do Twitter que relataram conseguir visualizar pedidos e informações de contas de terceiros

Na manhã desta sexta-feira (19), usuários do Twitter relataram bugs no aplicativo iFood. De acordo com várias postagens, o serviço de entregas enfrenta problemas na aba de pedidos. Há casos em que são exibidas compras não efetuadas e endereços desconhecidos.
Em alguns casos, houve relatos de que era possível visualizar informações de pedidos em andamento e até realizados em outros estados. Alguns usuários ainda estavam recebendo mensagens de restaurantes e entregadores para falar sobre pedidos que não tinham feito.
Em nota, a empresa admitiu a falha, mas informou que os dados dos usuários não foram comprometidos. Segundo eles, o problema, que teve duração de 30 minutos, ocorreu por conta de uma atualização e que, "durante esse breve período, o sistema exibiu dados pessoais dos usuários de maneira aleatória".
No Twitter, alguns usuários disseram que conseguiam visualizar informações pessoais de outras contas. Porém, a companhia disse que o problema não permitia que "clientes fizessem pedidos por outras pessoas ou acessassem contas de terceiros". Além disso, "os meios de pagamento (cartões de crédito) ficam gravados apenas nos dispositivos dos próprios usuários, e não são armazenados nos bancos de dados da plataforma. Dessa forma, os dados referentes a esses cartões não sofreram qualquer vazamento".
Como medida de precaução, a empresa informa que deslogou os usuários impactados pelo problema, o que fez com que ficassem impossibilitados de usar o aplicativo durante o período. Por fim, o iFood declara que a situação está normalizada e que os "usuários impactados estão sendo comunicados do ocorrido".
Veja também
Últimas notícias

Polícia prende primeiros envolvidos no assassinato de adolescente em Olho D´água das Flores

Influenciadora arapiraquense cai em golpe do falso advogado e alerta seguidores

Motorista de carreta é abordado em Arapiraca por suspeita de transporte de carga sem nota fiscal

Audiência do PPA: “nesse momento a população pode dizer o que precisa ser prioridade”, diz Teca Nelma

Hackers invadem empresa ligada ao Pix e desviam ao menos R$ 400 milhões

Corretores são mortos a tiros dentro de imobiliária durante negociação de venda de empresa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
