Cidades

Prefeitura fiscaliza possíveis aglomerações em pontos de venda de milho em Maceió

População busca produto na véspera do feriado de São João

Por 7Segundos 23/06/2020 09h09
Prefeitura fiscaliza possíveis aglomerações em pontos de venda de milho em Maceió
Venda de milho verde pode gerar aglomeração na véspera de São João - Foto: 7Segundos

Nessa terça-feira (23), véspera de São João, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Convívio Social (Semscs), vai focar a atenção para os pontos de venda de milho verde nas praças e no entorno dos mercados públicos e feiras.

O objetivo é evitar aglomerações de pessoas nesses pontos específicos da cidade porque, apesar das medidas de isolamento social, os alagoanos devem ir às ruas a procura do produto.

Ao 7Segundos, a Semscs também informou que tem atuado na fiscalização relacionada à proibição de fogueiras, fogos de artifícios e aglomerações referentes aos festejos juninos

Em março, diversos vídeos viralizaram de clientes aglomerados e sem máscara no Mercado da Produção para comprar pescado para a Semana Santa.

Após um requerimento do Ministério Público do Estado (MPE), a Polícia Civil começou a investigar um possível crime de infração de medida sanitária depois que um homem, que trabalhou no Mercado da Produção na sexta-feira da Paixão, morreu de covid-19 na semana seguinte.

Em nota, a Prefeitura de Maceió informou que a Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) mantém as medidas preventivas de desinfecção e higienização dos mercados públicos e feiras livres sob sua administração.

Confira nota:

A Prefeitura de Maceió, por meio de seus órgãos de fiscalização, informa que tem se empenhado nas ações que objetivam o fiel cumprimento das medidas restritivas previstas nos decretos durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A Secretaria Municipal de Segurança e Convívio Social (Semscs), em parceria com a Vigilância Sanitária, Procon Municipal, Bombeiros e Polícia Militar, segue orientando a população sobre o uso correto de máscaras, a necessidade de manter o distanciamento, além de evitar aglomeração e a obstrução do passeio público. A Semscs também tem atuado na fiscalização relacionada à proibição de fogueiras, fogos de artifícios e aglomerações referentes aos festejos juninos. Já a Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) informa que mantém as medidas preventivas de desinfecção e higienização dos mercados públicos e feiras  livres sob sua administração.

A Semscs também estará atenta à venda de milho verde nas praças e entorno dos mercados públicos e feiras, de forma a evitar aglomerações de pessoas nesses pontos.