Justiça

Judiciário tem mais de cinco mil processos acumulados no Juizado da Saúde

Mais dois juízes devem ajudar no trabalho de dar celeridade aos processos

Por 7Segundos com Assessoria 26/06/2020 14h02
Judiciário tem mais de cinco mil processos acumulados no Juizado da Saúde
Sede do Tribunal de Justiça de Alagoas, no Centro de Maceió - Foto: Assessoria

A 30ª Vara Cível da Capital e Juizado Especial da Fazenda Pública Adjunto – Saúde Pública foi criada para atender processos relacionados a cidadãos que procuram ajuda dos poderes públicos para serviços na área de saúde, como a realização de exames e compra de medicamentos. Dados apresentados pelo Judiciário alagoano mostram que mais de cinco mil processos estão circulando nela atualmente.

De acordo com as informações repassadas pela juíza Isabelle Coutinho Dantas no início dos trabalhos em janeiro deste ano, a unidade já tinha cinco mil processos, e que ao longo dos meses recebeu mais 2.576. Uma parcela já foi concluída e atualmente são 5.099 que estão em tramitação.

Uma parte do acumulo é do próprio Judiciário onde foi preciso organizar todo o acervo, partes para serem atendidas diariamente, ainda com referência aos pedidos formulados perante os juízos anteriores que estavam atrasados, relatou a juíza.

Para desafogar os processos a Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça (CGJ) designou dois magistrados auxiliares, enquanto a presidência disponibilizará, e mais oito servidores para auxiliar os juízes.