Deputados discordam de recesso da Assembleia Legislativa durante pandemia
Jó Pereira vai presidir comissão representativa ao longo do período
A deputada Jó Pereira (MDB) utilizou a tribuna nesta terça-feira (30) para apresentar argumentos para que a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) não entre em recesso no mês de julho, em razão da pandemia do novo coronavírus.
Jó Pereira ressaltou que inúmeras indicações foram aprovadas sobre a questão durante os últimos meses.
“Interromper esse canal de diálogo é esquecer o que povo espera de nós. Não podemos abrir de mão de uma única voz que faça diferença e essas vozes aqui ecoam os gritos silenciosos dos alagoanos”, afirmou.
A parlamentar também lembrou que, neste momento da pandemia, a covid-19 se espalha pelo interior e começa a contaminar os mais vulneráveis, e falou sobre o risco de afrouxamento das medidas de isolamento.
“Não podemos faltar com a nossa presença nesse período, apontando riscos e até aparando o próprio governo em relação à ânsia dos setores. Implementar com responsabilidade a retomada econômica”.
Durante a sessão, o deputado Davi Maia (MDB) pediu um aparte para concordar com Jó Pereira. Porém, o parlamentar Antônio Albuquerque (PTB) ressaltou que os servidores da ALE também precisam de recesso.
Após o pronunciamento, o presidente da ALE, deputado Marcelo Victor (Solidariedade), informou que o recesso é norma constitucional.
“Prevendo questões como uma pandemia, o regimento interno prevê o que fazer. É lícito que a ALE deixe uma comissão de representação pronta e eleita, com todos os poderes inerentes. Outra saída é a convocação permanente da Assembleia durante todo o mês de julho”, explicou.
Foram escolhidos os deputados Jó Pereira, Davi Maia e Silvio Camelo, Cabo Bebeto, Ângela Garrote, Cibele Moura, Flavia Cavalcante, Bruno Toledo, Leo Loureiro e Francisco Tenório para compor a comissão representativa. Ela será presidida pela parlamentar Jó Pereira ao longo do recesso.
As sessões serão retomadas no dia 04 de agosto.
Veja também
Últimas notícias
Mãe registra BO por supostos maus-tratos contra criança em creche na Jatiúca
Uneal divulga resultado final do concurso para docente
Confira o funcionamento dos serviços de saúde no feriado natalino
Carro na contramão e sequência de infrações termina em idoso morto em SC
Jovens de 15 a 19 anos podem se vacinar contra HPV até junho de 2026
Consumidor pagará menos na conta de luz em janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
