Polícia encontra estudante brasileira que estava desaparecida na Alemanha
Em comunicado, a polícia de Aachen, cidade onde a estudante mora, informou que as buscas pela jovem foram encerradas e que Lívia está bem.
A polícia da Alemanha encontrou a estudante brasileira Lívia Perrone Medina, 27 anos, que estava desaparecida no país europeu desde sábado (27). A informação foi confirmada pela polícia local e pela família da jovem no início da tarde de hoje.
Em comunicado, a polícia de Aachen, cidade onde a estudante mora, informou que as buscas pela jovem foram encerradas e que Lívia está bem.
"O paradeiro de Perrone Medina pôde ser determinado - não há perigo para ela. A polícia de Aachen agradece expressamente a população por seu apoio às medidas de busca", diz a nota publicada no site da polícia.
A mãe da jovem, Maria Rita Perrone, que mora em Bebedouro, interior de São Paulo, recebeu por meio do Consulado do Brasil em Frankfurt a confirmação de que Lívia foi encontrada "bem e com vida".
A família ainda não tem detalhes sobre onde Lívia foi encontrada. Eles aguardam contato da polícia local para mais detalhes.
Desaparecimento
A estudante foi vista pela última vez por uma amiga em um trem em Aachen. Ela teria dito que estava indo para Colônia. A viagem de trem entre Aachen e Colônia dura pouco menos de uma hora.
Ainda segundo a família, Lívia não retornou para a moradia estudantil, o que causou estranheza entre os amigos. No domingo à noite, um deles conseguiu entrar no quarto da jovem e encontrou o celular dela e a chave da casa. A polícia alemã verificou as câmeras de segurança da estação de trem e confirmou que a jovem não desceu na estação.
As informações repassadas à polícia europeia apontaram que ela poderia ter sido vista em pelo menos quatro cidades diferentes (Düsseldorf/Stuttgart/Bodenheim/Leverkusen).
Familiares e amigos da jovem se mobilizaram nas redes sociais para buscar informações sobre o paradeiro de Lívia.
A estudante se mudou para Aachen em 2017 para fazer mestrado em sustentabilidade na RWTH Aachen University.
Veja também
Últimas notícias
Papa Leão XIV pede aos EUA leis que protejam a vida "da concepção à morte"
Tenente da Rota irmão de Eloá segue estável: "Lutando bravamente"
Papagaio é encontrado vivo sob escombros dos terremotos na Venezuela
Ricardo Amorim destaca Maceió como exemplo de força econômica no Brasil
Deputado Ricardo Nezinho destaca chegada do Programa Ronda no Bairro como reforço à segurança de Arapiraca
Do peso ao vício: os múltiplos efeitos das canetas emagrecedoras
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
