Emissão de receitas médicas digitais cresce na pandemia em AL
Tecnologia evita fraudes em vendas de medicamentos pelas farmácias e protege os dados do comprador

A pandemia de Covid-19 mudou a rotina de médicos e pacientes em Alagoas que além de consultas virtuais trouxe a prática das emissões de receitas digitais. O sistema acaba oferecendo segurança e acabando com a história da “letra de médico” e fraudes de prescrições.
Em dois meses, a plataforma digital Memed registrou 9.146 prescrições em Alagoas. No mês de maio foram 3.260 e em junho o número pulou para 5.886.
No Brasil, no mês passado, foram 1,1 milhão de prescrições de medicamentos no formato digital. São 150 mil profissionais de medicina em todo o país usando esse tipo de receituário.
As receitas digitais são arquivos de texto, com assinatura do profissional e seu registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), que podem ser enviadas por médicos via SMS ou outras redes.
Após o atendimento, o médico preenche a receita em um sistema eletrônico e garante a validade dessa receita por meio de uma assinatura eletrônica certificada. O paciente então escolhe a farmácia onde comprar os medicamentos ou que poderá enviar os produtos nos endereços indicados pelo comprador.
Últimas notícias

Alfredo Gaspar endurece na CPMI: “Não vai ter trégua para quem saqueou aposentados e pensionistas”

Alagoas completa 208 anos neste dia 16 com avanços em Integridade e Compliance

Maceió recebe Corrida 100% Você com Bell Marques no aniversário de 208 anos de Alagoas

Moraes pede explicações sobre escolta que levou Bolsonaro ao hospital

Arapiraca conquista 1º lugar no Nordeste em prêmio nacional de gestão fiscal

Entenda o motivo da transferência dos destroços de avião que caiu em Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
