Seguindo regras sanitárias, cartórios retomam funcionamento normal em AL
Expediente passa a ser de 8h às 12h e das 14h às 17h

Os cartórios Registro Civil retornam ao horário de funcionamento normal nesta terça-feira (14) em todo território alagoano. O expediente passa a ser de 8h às 12h e das 14h às 17h; feriados e final de semana de 8h às 14h.
As atividades foram retomadas após o provimento de número 31 da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) do Estado de Alagoas publicado nessa segunda-feira (13).
Ele também determinou protocolos sanitários que devem ser adotados pelos registradores civis, baseados nas determinações das secretarias municipais e Estadual de Saúde (Sesau), do Ministério da Saúde (MS) e da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Em relação aos casamentos, poderão ocorrer de forma virtual, conforme disciplina normativa estabelecida pela CGJ, e também de maneira presencial, desde que adotadas todas as medidas de higienização deste novo provimento, ficando proibida a realização de casamentos coletivos; aglomeração de pessoas; e a realização de atos em lugares e condições inadequadas.
Medidas sanitárias
Entre as medidas estão o uso obrigatório de máscaras e luvas pelos colaboradores; intercalar as cadeiras de espera com espaço mínimo de 1,5 metros entre um usuário e outro, com faixas de marcação; limitar a entrada de pessoas nas áreas de atendimento, evitando aglomerações; disponibilizar, em local de fácil acesso e visibilidade álcool em forma de gel (concentração 70%) e proibir a entrada na serventia de quem não esteja utilizando a máscara.
Sobre o cotidiano nos cartórios, o provimento também determina a higienização rotineira de máquinas e objetos, canetas e outros materiais de constante contato com os usuários.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
