Economia

Abrasel acredita que Maceió dará exemplo na reabertura de restaurantes

Associação diz que as expectativas são as melhores para 1ª semana

Por 7Segundos 20/07/2020 12h12 - Atualizado em 20/07/2020 12h12
Abrasel acredita que Maceió dará exemplo na reabertura de restaurantes
Abrasel acredita que Maceió dará exemplo na reabertura de restaurantes - Foto: Divulgação/ Abrasel

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Seccional Alagoas (Abrasel Alagoas) acredita que Maceió dará exemplo para todo o país na reabertura de bares e restaurantes.


Nesta segunda-feira (20), a capital entrou na fase amarela do plano de Distanciamento Social Controlando. Além de bares e restaurantes, shoppings centers, salões de beleza, lojas de ruas e igrejas podem funcionar com 50% da capacidade.


Ao 7Segundos, o presidente da Abrasel Alagoas, Thiago Falcão, disse que a abertura chegou na hora correta e vai dar passos a frente de forma lenta, gradual e respeitando a saúde das pessoas.


“Sobre a questão do receito de voltar de fase, ele é mínimo. Estamos nos preparando para esse momento. Estamos confiantes de que vai ser uma bela abertura, dando exemplo para o país inteiro. Segundo ponto, os dados da saúde se mostram totalmente diferentes a isso. Mesmo com a abertura do comércio semanas atrás, os dados só vêm melhorando”, afirmou.


Em parceria com a Prefeitura de Maceió, a Abrasel Alagoas também vai realizar uma “blitz do bem”, verificando o uso de máscara, disponibilidade de álcool em gel e outros pontos do protocolo sanitário.


Serão três equipes da associação que vão circular a partir das 12h e seguem até ás 19h nos estabelecimentos. Além disso, a Abrasel vai lançar uma campanha de conscientização aos clientes.


“Durante esse período, é importante que não só os estabelecimentos façam sua parte, mas os clientes também. Estar em um bar ou restaurante não é uma carta de alforria para poder tirar a máscara e circular no ambiente. Só é para retirar no momento da alimentação ou de tomar a bebida”, explicou.