Abrasel acredita que Maceió dará exemplo na reabertura de restaurantes
Associação diz que as expectativas são as melhores para 1ª semana

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Seccional Alagoas (Abrasel Alagoas) acredita que Maceió dará exemplo para todo o país na reabertura de bares e restaurantes.
Nesta segunda-feira (20), a capital entrou na fase amarela do plano de Distanciamento Social Controlando. Além de bares e restaurantes, shoppings centers, salões de beleza, lojas de ruas e igrejas podem funcionar com 50% da capacidade.
Ao 7Segundos, o presidente da Abrasel Alagoas, Thiago Falcão, disse que a abertura chegou na hora correta e vai dar passos a frente de forma lenta, gradual e respeitando a saúde das pessoas.
“Sobre a questão do receito de voltar de fase, ele é mínimo. Estamos nos preparando para esse momento. Estamos confiantes de que vai ser uma bela abertura, dando exemplo para o país inteiro. Segundo ponto, os dados da saúde se mostram totalmente diferentes a isso. Mesmo com a abertura do comércio semanas atrás, os dados só vêm melhorando”, afirmou.
Em parceria com a Prefeitura de Maceió, a Abrasel Alagoas também vai realizar uma “blitz do bem”, verificando o uso de máscara, disponibilidade de álcool em gel e outros pontos do protocolo sanitário.
Serão três equipes da associação que vão circular a partir das 12h e seguem até ás 19h nos estabelecimentos. Além disso, a Abrasel vai lançar uma campanha de conscientização aos clientes.
“Durante esse período, é importante que não só os estabelecimentos façam sua parte, mas os clientes também. Estar em um bar ou restaurante não é uma carta de alforria para poder tirar a máscara e circular no ambiente. Só é para retirar no momento da alimentação ou de tomar a bebida”, explicou.
Últimas notícias

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió e solicita concurso público para a Polícia Penal

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
