Abrasel acredita que Maceió dará exemplo na reabertura de restaurantes
Associação diz que as expectativas são as melhores para 1ª semana
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Seccional Alagoas (Abrasel Alagoas) acredita que Maceió dará exemplo para todo o país na reabertura de bares e restaurantes.
Nesta segunda-feira (20), a capital entrou na fase amarela do plano de Distanciamento Social Controlando. Além de bares e restaurantes, shoppings centers, salões de beleza, lojas de ruas e igrejas podem funcionar com 50% da capacidade.
Ao 7Segundos, o presidente da Abrasel Alagoas, Thiago Falcão, disse que a abertura chegou na hora correta e vai dar passos a frente de forma lenta, gradual e respeitando a saúde das pessoas.
“Sobre a questão do receito de voltar de fase, ele é mínimo. Estamos nos preparando para esse momento. Estamos confiantes de que vai ser uma bela abertura, dando exemplo para o país inteiro. Segundo ponto, os dados da saúde se mostram totalmente diferentes a isso. Mesmo com a abertura do comércio semanas atrás, os dados só vêm melhorando”, afirmou.
Em parceria com a Prefeitura de Maceió, a Abrasel Alagoas também vai realizar uma “blitz do bem”, verificando o uso de máscara, disponibilidade de álcool em gel e outros pontos do protocolo sanitário.
Serão três equipes da associação que vão circular a partir das 12h e seguem até ás 19h nos estabelecimentos. Além disso, a Abrasel vai lançar uma campanha de conscientização aos clientes.
“Durante esse período, é importante que não só os estabelecimentos façam sua parte, mas os clientes também. Estar em um bar ou restaurante não é uma carta de alforria para poder tirar a máscara e circular no ambiente. Só é para retirar no momento da alimentação ou de tomar a bebida”, explicou.
Últimas notícias
Carreta é retirada da pista e BR-101 é liberada em Porto Real do Colégio
Táxis de Arapiraca terão cor branca como novo padrão após consulta pública
Prefeitura leva mais 50 alunos da rede municipal para intercâmbio na Inglaterra
Saúde Até Você oferece 440 consultas especializadas neste sábado em Palmeira
Tia Júlia vistoria obras de 400 casas em Palmeira dos Índios e anuncia entrega
Jovem é preso suspeito de sextorsão e estupro de vulnerável em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Santa Luzia do Norte registra primeira morte por Coronavírus
