Entretenimento

Príncipe Harry se ofendeu com conselho do irmão sobre Meghan, diz livro

Casal nega ter contribuído com informações para o livro 'Finding Freedom', que conta sobre a 'turbilhão' que enfrentaram quando viviam juntos com a família real

Por BBC News Brasil 27/07/2020 15h03
Príncipe Harry se ofendeu com conselho do irmão sobre Meghan, diz livro
Harry e Maghan longe da família real - Foto: Karwai Tang/WireImage/Getty Images

Um novo livro sobre a relação do duque e da duquesa de Sussex dentro da Família Real diz que o príncipe Harry ficou ofendido com um conselho do irmão no início da relação com Meghan Markle.

Na época em que Harry namorava Meghan, William, o duque de Cambridge, teria aconselhado o irmão a "levar o tempo que fosse necessário para conhecer essa garota".

Segundo a publicação, que ouviu fontes próximas à família real britânica, Harry entendeu que houve um tom esnobe no termo "essa garota" usado por William.

O duque e a duquesa de Sussex negaram ter contribuído para o livro.

Um porta-voz do casal, que agora vive na Califórnia, disse que eles não foram entrevistados para o livro. "Este livro é baseado nas próprias experiências dos autores como membros da imprensa e em suas próprias apurações independentes", declarou o porta-voz.

Trechos do livro Finding Freedom (Encontrando Liberdade, em tradução livre) estão sendo publicados pelo jornal britânico The Times.

Os autores, Omid Scobie e Carolyn Durand, descrevem uma cultura de crescente tensão entre os Sussex e outros membros da Família Real.

Segundo a obra, Harry e Meghan "mal estavam falando" com William e Kate em março.

Também diz que amigos do príncipe Harry e Meghan se referiram a alguns funcionários do palácio como "víboras".

Ainda segundo a obra, o casal considera que suas reclamações não foram levadas a sério e acreditam que funcionários da família real britânica vazaram histórias sobre eles para a imprensa.

"Havia poucas pessoas trabalhando no palácio em que eles podiam confiar", escrevem os autores. "Um amigo do casal se referiu à velha guarda como 'as víboras'."

O especialista em família real da BBC Jonny Dymond diz que "fontes confiáveis" são a "moeda forte" de livros sobre a realeza britânica, e que "Finding Freedom é bem embasado".