PF prende 11 suspeitos de integrar facção que atuava no tráfico de drogas
Contas bancárias utilizadas pelos criminosos foram bloqueadas pela Justiça

A Operação NJORD deflagrada pela Polícia Federal (PF), na manhã desta terça-feira (28), cumpriu 29 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão, sendo 11 deles em Maceió. A ação teve como objetivo desarticular uma facção criminosa de âmbito nacional que remetia drogas para Alagoas.
Outros sete mandados foram cumpridos em São Paulo (SP), uma em Almirante Tamandaré (PR), uma em Itabirito (MG) e mais duas em Dourados (MS). Foram realizados também bloqueios judiciais em quatro contas bancárias utilizadas pela organização criminosa investigada para receber o dinheiro do tráfico de drogas.
As diligências continuam visando prender outros dez integrantes da facção criminosa investigada, bem como para analisar a movimentação bancária das contas usadas pelos traficantes no intuito de identificar os destinatários do dinheiro oriundo do comércio ilegal de drogas em Alagoas.
A ação ocorreu de forma simultânea com a Operação Flashback II, que atua no combate ao principal núcleo da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Nesta segunda fase da Operação Flashback, os mandados são cumpridos em Alagoas, Pernambuco, Ceará, Bahia, Paraíba, Piauí, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais.
A região Nordeste é a que concentra o maior número de ações da operação, contabilizando oito estados e 179 mandados judiciais expedidos. Alagoas e Ceará ficam em evidência entre os estados. As ações em Alagoas ocorrem em Maceió, que concentra o maior número de alvos, ao todo 73, e outros 10 municípios, totalizando 98 cumprimentos de mandados judiciais pelos agentes públicos.
A Polícia Federal em Alagoas sincronizou suas investigações com os demais órgãos envolvidos, já que alguns dos alvos eram investigados paralelamente.
Veja também
Últimas notícias

Alagoas e estados vizinhos se reúnem em Penedo para discutir políticas públicas para as mulheres

UBS Vila Maria passa a funcionar em novo endereço em Palmeira dos Índios

Prefeita Luísa Júlia acompanha andamento de obras da extensão da Uneal e da primeira Creche Cria de Palmeira dos Índios

Prefeitura de Penedo realiza nova vistoria técnica para investigar solo de residência que está aquecendo

Famílias dos bairros Xucurus e José Maia Costa recebem acolhimento com “Sopão Comunitário”

Grupo Fulô.A representa Penedo na maior feira de artesanato da América Latina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
