Alagoas

Atendimento do Hospital Universitário é o mais elogiado durante pandemia

A campanha vista estimular a população a elogiar e avaliar o atendimento em saúde em todo o país

Por 7Segundos com Ascom UFAL 30/07/2020 17h05
Atendimento do Hospital Universitário é o mais elogiado durante pandemia
Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA) - Foto: Assessoria

A campanha “Quem está na linha de frente para cuidar de nossas vidas merece todos os elogios” da Controladoria-Geral da União (CGU) colocou o Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HU) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em primeiro lugar com os serviços mais elogiados do país.

A campanha vista estimular a população a elogiar e avaliar o atendimento em saúde em todo o país durante a pandemia da Covid-19.

Para o reitor da universidade, o reconhecimento é fruto do trabalho integrado da equipe do hospital. “Quando assumimos a gestão da Ufal, em fins de janeiro de 2020, o cenário não era dos melhores. Faltava até lençol em nosso Hospital. Nestes seis meses, mesmo diante da pandemia do novo coronavírus, conseguimos garantir R$ 2,5 milhões em investimentos, abrimos 38 novos leitos, sendo 14 UTis, 16 enfermarias e 8 semi intensivos, inclusive voltados inicialmente para atendimento a pacientes com Covid-19, e avançamos na melhoria do atendimento de nosso usuário”, afirmou Josealdo Tonholo, reitor da Ufal.

Ele também explicou que durante este período, o hospital contou com o apoio do MEC, do Ministério da Saúde, do TJAL, do MPT e do MPF, além de outros organismos governamentais.