Fake news: investigado, blogueiro Allan dos Santos diz que deixou o Brasil
Dono do site Terça Livre foi alvo de duas operações da Polícia Federal contra a disseminação de notícias falsas
Investigado no inquérito das fake news, no Supremo Tribunal Federal (STF), o blogueiro bolsonarista e dono do site Terça Livre, Allan dos Santos, afirmou em live na madrugada desta sexta-feira (31/7) que deixou o Brasil.
A transmissão ao vivo foi organizada pela deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), com a participação de Ryan Hartwig, ex-funcionário da Google que teria denunciado a empresa no Congresso americano por suposta censura a conservadores na internet.
O dono do site Terça-Livre acusou sem apresentar provas o ministro do STF Luís Roberto Barroso de prevaricação, por conhecer e não denunciar um suposto crime que teria como alvo o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Segundo ele, um servidor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) teria contratado uma empresa de varredura para identificar grampos telefônicos.
“O que acontece? Ele desconfia do presidente Bolsonaro e faz uma varredura para investigar ilegalmente o presidente da República. E quem fez isso eu não sei se o Alexandre de Moraes ou o Barroso”, disse. De acordo com ele, haveria maletas de escuta telefônica nas embaixadas da Coreia do Norte e da China.
Allan também disse que só repassou essas informações porque não se encontra mais no país. “Se eu estivesse, eu estaria com medo de morrer, essa é a verdade. Estamos lidando com criminosos. Eu estou acusando, aqui agora, o Luis Roberto Barroso de prevaricação, ele prevaricou. Ele tem uma informação de que escuta telefônica, vindo de duas embaixadas, isso é contra qualquer Lei de Segurança Nacional, e ele não avisou o presidente da República”, afirmou.
O blogueiro foi alvo de duas operações da Polícia Federal no âmbito do inquérito das fake news. Após a ação, o blogueiro chamou de “verme imoral” e “lixo”, durante uma live, o ministro Alexandre de Moraes, que determinou a operação da PF.
Últimas notícias
Secretaria Municipal de Educação de Novo Lino aplica prova de avaliação do Saeb 2025
Dois homens são presos por furto e receptação de celulares em Maceió
Enem 2025: saiba como visualizar o local de prova
Exposição Imagens do Inconsciente celebra os 120 anos de Nise da Silveira
Entenda as regras para isenção do Imposto de Renda e taxação de altas rendas
Maior programa de saúde animal de Arapiraca chega à Canafístula neste sábado (8)
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
