Defesa de Tenente Rocha Lima nega envolvimento em crime e alega descuido nas investigações
O ex-chefe do 8⁰ Batalhão da Polícia Militar é acusado de envolvimento no assassinado de Luciano Albuquerque Cavalcante, ocorrido em 2019

A defesa do Tenente Coronel Rocha Lima divulgou uma nota de esclarecimento nesta sábado (01), onde nega o envolvimento do PM no assassinado de Luciano Albuquerque Cavalcante, em 25 de outubro de 2019 e afirma que ele foi vítima de descuido na apuração dos fatos. Antônio Marcos da Rocha Lima, o militar da reserva José Gilberto Cavalcante Góes, o segurança particular Wagner Luiz das Neves Silva e Gilson Cavalcanti de Góes Júnior são investigados pelo crime de homicídio duplamente qualificado contra Luciano Albuquerque Cavalcante.
Segundo a nota, as balas que Rocha Lima é acusado de fornecer para os suspeitos do homicídio, são de um lote recebido por vários batalhões da polícia Militar do Estado de Alagoas no ano de 2015, quando o tenente ainda não estava lotado em nenhum dos batalhões citados.
Um outro argumento usado é que, mesmo que ele estivesse em uma das unidades onde os lotes foram recebidos, nada recai sobre sua responsabilidade funcional, já que a distribuição e controle das munições não fica a cargo do Comandante do respectivo batalhão, segundo os advogados.
Em um trecho, a nota afirma que o coronel pode ter sido vítima de descuido por parte da apuração, e que o fato possa ter acontecido por "desavenças com o órgão investigativo", além da acusar o Poder Judiciário de vazar informações sem o devido esclarecimentos dos fatos " causa estranheza a defesa, a execração pública que vem sendo promovida em face do referido
coronel, muitas delas baseadas em fatos que dependem de rigorosa apuração" afirma um trecho.
Os advogados concluem afirmando que o oficial vai buscar todos os meios legais para recorrer e que está confiante da sobriedade e do senso de imparcialidade da justiça alagoana.
Últimas notícias

IMA remunera agricultores e proprietários de reservas que preservam os biomas em Alagoas

Viralizou! Em vídeo, menina autista protege o irmão do barulho alto

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2

Jacaré é resgatado após invadir laje de residência e assustar morador em Arapiraca

Lula embarca hoje para a Ásia; há expectativa de encontro com Trump

Petrobras recebe licença do Ibama para perfurar Margem Equatorial
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
